2o Split do CBLoL: Veja o que Aconteceu no fim de Semana

  • Home
  • blog
  • 2o Split do CBLoL: Veja o que Aconteceu no fim de Semana

No último fim de semana, 1 e 2 de junho, o principal campeonato do e-Sport brasileiro recomeçou. O 2o split do CBLoL, Campeonato Brasileiro de League of Legends, voltou com tudo. Com oito partidas – quatro no sábado, e quatro no domingo – a competição manteve o formato do split anterior com a Melhor de 1 em Três Turnos. Falamos sobre ela aqui, mas, basicamente, significa que todos os times se enfrentam entre si por três vezes durante a fase de pontos, em partidas melhor de um.

Na reestreia da paiN Gaming no CBLoL, seu primeiro adversário foi o poderoso Flamengo. O jogo foi equilibrado até os 10 minutos, quando um engage malfeito no bot deu triple kill para o Goku, de Irelia, do Flamengo. A partir daí, o snowball do rubro-negro foi incontrolável, que acabou vencendo aos 28 minutos, por 13 a 5 no placar de abates e com uma vantagem de 12 mil de ouro.

A Team oNe foi a outra equipe que retornou ao CBLoL, subindo do Circuito Desafiante após derrotar a Vivo Keyd na Série de Acesso. Mas, assim como a paiN, os Golden Boys também foram derrotados na reestreia. A KaBuM, com seus dois novos reforços, não deixou a T1 jogar direito, mesmo com alguns erros feitos pelos Laranjas. A vitória veio aos 35 minutos.

Ainda no sábado, a Uppercut derrotou a CNB, e a Redemption superou os atuais campeões brasileiros da INTZ. Já no domingo, a paiN Gaming conseguiu se recuperar do primeiro dia e venceu a CNB. A Team oNe continuou a sofrer e foi atropelada pela Uppercut, que conseguiu dois quadra kills na partida – um do Anyyy de Zoe, e outra do Alternative de Xayah. A KaBuM derrotou a Redemption, e o Flamengo deu o troco na INTZ; mas não foi nada fácil. A INTZ abriu uma vantagem de 5 mil de ouro e ficou 10 a 0 no placar de abates. Mas o Flamengo deu algumas chamadas geniais e conseguiu vencer no split push com Goku e Robo, que pegaram a INTZ de surpresa.

Após a primeira rodada, e apesar do empate em número de vitórias, a tabela do CBLoL ficou com Uppercut Esports em 1o, pelos critérios de desempate; seguido pela KaBuM! e-Sports, e depois pelo Flamengo – todos com 2 vitórias. Em 4o e 5o estão Redemption W7M e paiN Gaming, com uma vitória e uma derrota cada; e nas três últimas posições estão, respectivamente, CNB e-Sports Club, INTZ e-Sports Club, e Team oNe e-Sports.

Os confrontos da próxima rodada já estão definidos. No sábado, 8 de junho, a partir das 13h, a Redemption enfrenta a Team oNe; a KaBuM encara a INTZ; a CNB pega o Flamengo, e a paiN encontra a Uppercut; No domingo, dia 9, é a vez da INTZ enfrentar a CNB; em seguida temos Flamengo versus Redemption, Team oNe contra paiN Gaming, simulando a final do Circuitão, e Uppercut contra a KaBuM.

Novidades nos e-Sports

Além do início do CBLoL, há duas grandes novidades no mundo do e-Sport nacional. A paiN Gaming fechou com um novo patrocinador, a Coca-Cola. No Twitter, a paiN disse que essa parceria é “um grande marco pro cenário de esports”.

A outra grande notícia é a inauguração do novo centro de operações da Team oNe no Shopping D, na Zona Norte de São Paulo. O projeto, de 400m², é uma parceria com a Cyrella Commercial Properties, e conta com centro de treinamento, formação de atletas, preparação física e psicológica, produção de conteúdo, e arena de relacionamento com os fãs. 

Por Greg Candalez

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :