Olha que bacana: os redatores de “Os Simpsons” consultaram a Riot Games, publisher de League of Legends, para pegar dicas e  escrever o episódio “E My Sports”. Exibido no fim de março, o programa tem os eSports como pano de fundo.

“Os Simpsons” mandou Bart, Homer, e a família toda para a Coréia. Bart foi competir em um campeonato de eSports. Homer também teve seu papel importante nos acontecimentos da história. Conforme Bart começa a se destacar em competições de videogames, Homer descobre uma paixão por treiná-lo. Lisa tenta trazer Homer de volta à realidade, mas o plano causa um caos.

No ar desde 1989, “Os Simpsons” é conhecido pelo seu humor ácido, “previsões” e também pelas constantes referências a assuntos atuais. Com o crescimento do mercado do esporte eletrônico em diversas vertentes, não é de se espantar que a modalidade tenha caído nas graças da Fox de um dos maiores sucessos da emissora.

League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), desenvolvido e publicado pela Riot Games, empresa adquirida pela chinesa Tencent, a maior empresa de games do momento. Lançado em outubro de 2009, chegou ao Brasil em 2012, e hoje tem um dos maiores times de games do Brasil.

E por falar em League of Legends, as duas maiores competições de e-Sport do Brasil já estão chegando ao fim, com as grandes finais já definidas.

No Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo e-Sports enfrentará a INTZ e-Sports pelo título do 1º split, no próximo dia 13 de abril, às 13h, nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pela Twitch. Para conquistar a vaga, o Flamengo derrotou a CNB por 3 a 0, e a INTZ superou a Redemption por 3 a 2.

No Circuito Desafiante, porta de entrada para a elite do eSport brasileiro, a final será disputada entre Team oNe e paiN Gaming, no dia 20 de abril, também às 13h. Nas semis, os Golden Boys venceram a RED Kalunga por 3 a 1, e a paiN atropleou a Falkol por 3 a 0.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Recent Posts / View All Posts

Pokémon GO Atinge 1 Bilhão de Downloads

1 Bilhão de Downloads: Pokémon GO Atinge Marca Histórica

| Blog, Games | No Comments

Para quem pergunta “quem ainda joga Pokémon GO?”, está aí a resposta. O game mobile de exploração e captura de monstrinhos, produzido pela Niantic, atingiu um marco incrível onde poucos…

O que é Streaming?

Streaming: O Assunto mais Discutido na Internet em Março de 2019

| Blog, Games | No Comments

Afinal, o que é streaming? Desde que o Grande Irmão Google anunciou sua entrada pra o mundo do streaming não se fala em outra coisa na Internet. O Stadia, serviço…

INTZ Tetracampeã CBLoL 2019

INTZ e-Sports Club é Tetracampeã do CBLoL 2019!

| Blog, eSports | No Comments

Para muitos fãs de eSport, o impensável aconteceu no último sábado: o Flamengo eSports, dono da melhor campanha da história do CBLoL, e favorito ao título, foi derrotado na grande…

Bart Vira Pro Player e Introduz “Os Simpsons” no eSport

| Blog, eSports | No Comments

Olha que bacana: os redatores de “Os Simpsons” consultaram a Riot Games, publisher de League of Legends, para pegar dicas e  escrever o episódio “E My Sports”. Exibido no fim…