BIG Festival 2016: Empresas Brasileiras Devem Movimentar US$ 20.7 Milhões em Negócios Internacionais

  • Home
  • blog
  • BIG Festival 2016: Empresas Brasileiras Devem Movimentar US$ 20.7 Milhões em Negócios Internacionais

www.bigfestival.com.br

A quarta edição do maior evento de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival, chegou ao fim em São Paulo. E os números da edição deste ano impressionam por diversos motivos. Um dos grandes destaques fica por conta das rodadas de negócios, que aconteceram no BIG Business Forum, que recebeu mais de 60 players e compradores internacionais, de empresas como Sony, Microsoft, EA, Square Enix e Bandai Namco. Mais de 190 empresas agendaram 2040 reuniões. Segundo os números iniciais da Abragames, já são mais de US$ 2 milhões em negócios fechados no evento, e uma perspectiva de US$ 20.7 milhões para os próximos 12 meses.

A título de comparação, em 2015 as reuniões do BIG Festival geraram US$ 11 milhões em negócios ao longo de 12 meses, de acordo com dados do Projeto BGD, uma parceria da Abragames, Associação Brasileira de Empresas desenvolvedoras de Jogos Digitais, com Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Esse valor já demonstra a evolução impressionante em comparação com os US$ 2.9 milhões gerados no BIG Festival 2014.

O BIG Festival deste ano recebeu 19.400 visitantes, um crescimento de 60% com relação aos 12 mil do ano anterior. As 70 palestras do BIG Business Forum, apresentadas por 36 convidados internacionais e 154 brasileiros, atraíram mais de 3200 pessoas. A exposição exibiu 63 jogos de 19 países diferentes – dos quais 44 eram finalistas da competição principal, que recebeu a inscrição de 745 projetos, de 48 países. Esses números sozinhos colocam o BIG Festival como o 3º maior festival de jogos independentes do mundo, atrás apenas da IGF e do IndieCade.

 

 

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; O BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade.

O BIG tem patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Novelis e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria com a Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; e realização da SPCine, da Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura.


Leia mais notícias no blog #FDComunicação


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :