Bowser é o novo presidente da Nintendo of America

A animação continua no mundo dos games! Desta vez no reino da princesa Peach. Depois de mais de 15 anos, o presidente da Nintendo of America e COO da companhia, Reggie Fils-Aime, vai se aposentar. Em abril, ele passa o bastão para ninguém mais, ninguém menos que o atual vice-presidente sênior de vendas e marketing, Doug Bowser.

Para quem não acompanha as aventuras de Mario, o encanador mais famoso do mundo, e uma das estrelas da Nintendo, quero contar que o novo presidente tem o mesmo nome do principal vilão do game.

Enquanto na fantasia Bowser Koopa é um ganancioso monarca do Reino dos Koopas e passa as fases do jogo sequestrando a princesa Peach – a amada de Mario- para conquistar o reino dos Cogumelos;  o Bowser real gastou seu tempo liderando a equipe de vendas no lançamento do Nintendo Switch.

O novo console da venerada Nintendo chegou a ocupar o primeiro lugar entre os mais vendidos por 21 meses, segundo o NPD Group. Em janeiro deste ano, a Nintendo divulgou a venda de 32 milhões de unidades do console, lançado em março de 2017.

Super Mario Party estava no top 3 da lista de games mais vendidos, com 5,3 milhões de unidades de um total de 163 milhões.

O personagem Bowser criado pelo renomado Shigeru Miyamoto é um Koopa gigante com cabeça verde, chifres, fuça rosa pálida, cabelos vermelho, iris vermelho, dentes afiados, corpo amarelo, casco verde com espinhos amarelos e unhas afiadas nas mãos e pés. Usa braceletes com espinhos e coleira.

O presidente Bowser tem uma brilhante carreira em vendas e marketing, foi vice-presidente na EA e diretor na Procter & Gamble. Em 15 de abril ele assume a o cargo mais alto das Américas na companhia de games mais amada do planeta!

Vião do mario, Bowser

O  vilão do Mario,  tem o mesmo nome do novo presidente da Nintendo of America: Bowser

Vendas do Switch passam de 32 milhões de unidades

Em 31 de janeiro de 2019, a Nintendo divulgou que as vendas globais do Nintendo Switch haviam superado 32 milhões de unidades. A empresa espera vender mais 17 milhões este ano.

A Nintendo informou ainda que a venda de softwares do console já passa de 163 milhões de unidades. Segundo ela, o Switch vendeu 14 milhões de unidades entre abril e dezembro de 2018. Entre março de 2017 até outubro de 2018, o console tinha 22 milhões de unidades vendidas. Ainda, as vendas da Nintendo nos últimos nove meses de 2018 geraram US$ 9,1 bilhões.

Entre os games mais vendidos figuram Super Mario Party (5,3 milhões de unidades), Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!, (10 milhões) e Super Smash Bros. Ultimate (12,08 milhões).

Leia a declaração do presidente mundial da Nintendo sobre o presidente das Américas

“Eu realmente aprecio tudo o que Reggie fez pela Nintendo”, disse Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo Co., Ltd. “Dentro e fora de nossa empresa, Reggie é conhecido como uma líder excepcional. Somos gratos que ele está deixando o negócio em boa forma com forte impulso. Enquanto sentimos falta dele e desejamos a ele o melhor em sua aposentadoria, também estamos satisfeitos por ter um sucessor tão capacitado pronto para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe garantirão uma transição perfeita e um impulso contínuo para a Nintendo. ”

“A Nintendo possui uma parte do meu coração para sempre”, disse Fils-Aime. “É uma parte cheia de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão maravilhosa e, acima de tudo, por me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo. . Como estou ansioso para partir com boa saúde e bom humor, isso não é “fim de jogo” para mim, mas sim “subir de nível” para mais tempo com minha esposa, família e amigos. ”

“Foi uma grande sorte trabalhar e ser orientado por Reggie por quatro anos na Nintendo of America”, disse Bowser. “E, com certeza, continuaremos a desenvolver seu trabalho para evoluir e expandir nossa marca, promovendo a missão global da Nintendo de criar sorrisos. Há mais milhões daqueles que estão por vir.

Fils-Aime começou na Nintendo of America em 2003 como Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing e tornou-se seu Presidente e COO em maio de 2006. Seu tempo na Nintendo começou durante a era da Nintendo GameCube e da Game Boy Advance. Sua liderança no maior território da Nintendo expandiu o público para os produtos da Nintendo, já que fenômenos como Nintendogs, Brain Age, Wii Sports e Wii Fit trouxeram milhões de novos jogadores para o mundo dos videogames. A administração da Fils-Aime levou a vendas recordes de produtos como os sistemas Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e Nintendo Switch. Ao mesmo tempo, ele comunicou características inovadoras de novos produtos para um público de massa através de sua personalidade forte e afável, tornando-o um favorito da mídia, membros da indústria de videogames e fãs da Nintendo.

Durante seu mandato, a Nintendo of America expandiu sua presença física nos Estados Unidos, tendo estabelecido um escritório de vendas e marketing em Redwood City, Califórnia, e construiu uma nova sede da Nintendo of America em Redmond, Washington, que recebeu prêmios por seu meio ambiente. design amigável.

Bowser é um veterano da indústria que se juntou à Nintendo of America em maio de 2015 como vice-presidente de vendas antes de ser promovido a vice-presidente sênior de vendas e marketing no ano seguinte. Durante seu tempo na Nintendo of America, Bowser liderou os esforços de vendas e marketing para a Nintendo Switch, que se tornou o sistema de videogame mais vendido dessa geração de hardware por 21 meses, de acordo com o NPD Group. Anteriormente, Bowser era executivo da Power Arts, a Electronic Arts, mais recentemente como vice-presidente de Planejamento de Negócios Globais da empresa. Ele também trabalhou na Procter & Gamble em várias funções de liderança de vendas na Ásia, América Latina e nos EUA.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Nostalgia e Campeonatos Marcam o Museu do Videogame Itinerante no Shopping ABC

| Blog, Games | No Comments

Desde 2011, mais de 450 mil pessoas já passaram pelo Museu do Videogame Itinerante. Agora, ele chega ao Shopping ABC, em Santo André, no ABC paulista. Até 31 de março,…

Flamengo eSports Vence INTZ na Disputa do CBLoL 2019

| Blog, eSports | No Comments

Os intrépidos da INTZ e-Sports Club sentiram a força sobre-humana do Super Saiyajin Goku, mid laner do Flamengo eSports. Na partida deste domingo, o meio Bruno “Goku” Miyaguchi foi eleito…

cs:go major esl

Veja por que o CS:GO Major 2019 Teve Cobertura Recorde

| Blog, eSports | No Comments

Uma divulgação planejada tem se mostrado cada vez mais eficaz para o crescimento e a consolidação do eSport global. Fazer assessoria de imprensa hoje não é mais só enviar um…

A Relação dos Games com os Assassinatos de Suzano

| Blog, Games | No Comments

Tinha de sobrar pros games né? Ao ser questionado sobre os assassinatos em uma escola de Suzano (SP), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou à imprensa que “os jovens…