PUBG foi o jogo mais vendido em 2017, na Green Man Gaming´s, plataforma de jogos para PC – concorrente do Steam. A pesquisa foi feita nos 195 países onde ela atende. Um dado que não surpreendeu ninguém.
No Brasil, no entanto, o resultado foi outro. CS:GO, Payday 2 e Paladins foram os jogos mais acessados.
Green Man Gaming´s mostrou detalhes de como a comunidade jogou seus jogos de computador preferidos e o que os seus clientes fizeram dentro da loja, mesmo com múltiplas plataformas como Steam, Uplay, PSN, Nintendo, Rockstar Social Club, Origin, Battle.net, entre outras.
Em 2017, os jogadores gastaram mais de 86 horas no PUBG. O ranking de horas jogadas é liderado pelos americanos. Enquanto no Reino Unido o jogo mais popular é CS:GO.
Baseado na multi plataforma Green Man Gaming´s, outras lojas mundiais de jogos digitais e dados da comunidade, veja como se comportou o mercado de games no ano passado:
Os 10 jogos mais vendidos do Green Man Gaming´s
1. Playerunknown´s Battlegrounds
2. Rocket League
3. H1Z1
4. Left for Dead 2
5. Destiny 2
6. Grand Theft Auto V
7. 7 days to die
8. Cuphead
9. Conan Exiles
10. NieR: Automata™ Day One Edition
Se tem um jogo que resume o ano passado, é PUBG. O maior jogo do estilo Battle Royale esmagou a concorrência na caminhada para o topo. Rocket League atropelou os registros de venda mais uma vez – para se tornar o jogo de futebol com carros potentes mais vendido de todos os tempos. Mas existe vida fora de PUBG. Embora H1Z1 seja o game mais antigo, ele se mantém forte na lista dos três mais vendidos; em terceiro lugar.
Tempo de jogo por pessoa de PlayerUnknows Battlegrounds
Média de tempo jogado por player de PUBG= 86 horas.
Na comunidade da Green Man Gaming´s os jogadores de PUBG jogam uma média de 86 horas cada. Uma coisa para se notar é que os jogadores de PUBG também se ocuparam jogando CS:GO por 77 horas, Tom Clancy´s Rainbow Six Siege por 53 horas e Rocket League por 39 horas.
Assista aqui o especial do Zangado sobre PUBG https://youtu.be/hdwd-jf8GnU
Últimas Publicações
Brasil é o país da vez nos PC.
Com foco em negócios, Esports BAR começa dia 12, na França
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.