A Tencent, maior desenvolvedora de games online da China, que entre outros títulos tem o League of Legends, está construindo uma cidade de eSports.
A cidade será construída em Wuhu, cidade ao leste da China, através de um acordo entre a Tencent e o governo local.
A cidade de eSports planejada terá um parque temático eSports, uma escola universitária, um parque cultural e criativo, um parque industrial de animação, um bairro criativo, uma comunidade de empreendedorismo de tecnologia Tencent e até mesmo um centro de dados da nuvem Tencent.
Veja também : China o Império dos games
Na China, a Tencent é conhecida por prestar serviços de mensagens WeChat e QQ. O acordo prevê que a empresa também trará QQJOY (uma convenção para os jogos móveis da QQ) e QGC (uma competição de jogos móveis) para Wuhu, de acordo com uma declaração das autoridades locais.
WUHU não é a única cidade em que a Tencent está investindo. A empresa está planejando construir um parque temático em Chengdu inspirado no RPG Chinês para celular, Honor of Kings, que alcançou 50 milhões de usuários em janeiro deste ano.
Isto mostra o quanto a Tencent está disposta a investir para garantir seu lugar na vanguarda da indústria chinesa de eSports. Mais de 47% da receita da Tencent em 2016 veio de jogos, com a unidade de jogos da Tencent registrando receitas de quase 70,84 bilhões de yuans (US $ 10,2 bilhões) no ano passado, diminuindo a rival da NetEase, que registrou uma receita de 28 bilhões de yuans (US $ 4 bilhões).
China tem 500 milhões de gamers
Essa receita decorre do grande tamanho do mercado de videogames na China. Quase 500 milhões de chineses jogam videogames. Cerca de 145 milhões deles jogam mais de uma hora por dia. Estes resultados são apontados por uma pesquisa local.
Outras iniciativas estão surgindo naquele país. Taicang, uma cidade em Suzhou, leste da China, anunciou em abril, outra cidade de eSports. Ela abrangeria um espaço combinado para exposições culturais e eSports, “zonas de experiência” para jogos pelo lago Taicang e um parque industrial voltado para o assunto.
O esforço espelha o do município de Zhongxian em Chongqing, sudoeste da China, que prometeu injetar 4 bilhões de yuans (US $ 580 milhões) ao longo de três anos em seu parque industrial de eSports.
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.