A exemplo da Netflix para filmes e do Spotify para música, as maiores publishers de games estão investindo em plataformas de distribuição de jogos para aumentar suas receitas.
Segundo estudo da SuperData, as três plataformas mais populares de assinatura de jogos faturaram US$ 273 milhões, ano passado.
Foi apurado na pesquisa que, além de jogar novos títulos no lançamento, os gamers contam com uma variedade de títulos com conteúdo in-game, o que rende às publishers um fluxo contínuo e confiável de faturamento.
Liderando o ranking, a Playstation Now lucrou US$ 143 milhões em 2018, mais do que qualquer outro serviço de assinatura de jogos.
Atrás da líder de mercado Sony PlayStation, Xbox Game Pass e EA Access estão perseguindo novos usuários agressivamente, oferecendo novos títulos no lançamento.
A pesquisa constatou que o preço tem um papel importante quando usuários consideram se inscrever em uma plataforma. Mais da metade deles (51%) disse que leva isso em consideração.
Os consumidores comparam o custo de comprar jogos diretamente com o de gastar 10 dólares por mês, em média, em uma assinatura.
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