Pesquisa de entretenimento interativo da SuperData Research, empresa da Nielsen, mostra os jogos mais lucrativos em 2018.
Realizado na Ásia, América do Norte e Europa, o estudo mostra que deu um battle royale na primeira posição.
O estudo aponta que enquanto os free-to-play são a tendência entre os jogadores asiáticos, nos Estados Unidos, Canadá e Europa, os jogos premium conquistam grande parte do mercado.
Nos chamados jogos premium para PC e consoles, que são pagos, houve o domínio de outro game em estilo battle royale. PlayerUnknown’s Battlegrounds, conhecido como PUBG, é da Tencent, a maior empresa de games do mundo.
Nesta categoria, PUBG foi o game que mais teve receita em 2018, conquistando US$ 1,02 bilhão.
Analise a lista dos 10 jogos pagos mais rentáveis para consoles e PCs abaixo
Rank | Título | Publisher | Gênero | Receita |
1 | PlayerUnknown’s Battlegrounds | Bluehole | Tiro | $1.028M |
2 | FIFA 18 | Electronic Arts | Esportes | $790M |
3 | Grand Theft Auto V | Take-Two Interactive | Ação e Aventura | $628M |
4 | Call of Duty: Black Ops 4 | Activision Blizzard | Tiro | $612M |
5 | Red Dead Redemption 2 | Take-Two Interactive | Ação e Aventura | $516M |
6 | Call of Duty: WWII | Activision Blizzard | Tiro | $506M |
7 | FIFA 19 | Electronic Arts | Esportes | $482M |
8 | Monster Hunter: World | Capcom | RPG | $467M |
9 | Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege | Ubisoft | Tiro | $440M |
10 | Overwatch | Activision Blizzard | Tiro | $429M |
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.