Veja por que o CS:GO Major 2019 Teve Cobertura Recorde

  • Home
  • blog
  • Veja por que o CS:GO Major 2019 Teve Cobertura Recorde

Uma divulgação planejada tem se mostrado cada vez mais eficaz para o crescimento e a consolidação do eSport global. Fazer assessoria de imprensa hoje não é mais só enviar um release e fazer follow up ou agendar entrevistas para os pro players. Uma assessoria de imprensa hoje deve estrategicamente fazer a comunicação dos fatos para veículos de imprensa e usar as mídias sociais. As empresas de Relações Públicas hoje ocupam um papel de facilitador de relacionamento com todos os stakeholders do mercado de interesse. Não basta alcançar jornalistas e influenciadores. É muito importante ter um network forte com todos os players do mercado. Essa abrangência nos permite fazer a ponte dos times e das marcas com jornalistas, influenciadores, streamers e empresários de forma estratégica, a gerar negócios. Eu tenho notado que no Brasil as empresas investem muito dinheiro em equipes de eSports e usam suas assessorias de imprensa especializadas em Economia e Negócios, Moda, Consumo para divulgar a notícia. Economizam na divulgação de projetos milionários. O resultado é praticamente nulo. E o investimento se perde, pois qual seria o objetivo de uma marca ao fazer parte da camisa de um time? Mostrar ao concorrente em que ela está investindo ou falar com o consumidor de games e eSports?

Case de sucesso

Nas últimas três semanas, a ESL enviou mais de 5.000 tweets. A ESL está perto de chegar a 1 milhão de seguidores no Twitter.

Toda essa movimentação foi feita porque nesse período a equipe realizou a cobertura de seis torneios, em vários países e idiomas diferentes, simultaneamente ao #IEM Katowice Major, torneio de CS:GO.

O evento contou com a cobertura de mais de 1000 jornalistas, influencers, streamers e outros formadores de opinião, de 37 países, representando 350 mídias. “Estou muito orgulhoso do trabalho conjunto feito por nossas equipes de mídias sociais globalmente”, diz Oliver Brix, gerente de Mídias Sociais da ESL.

Equipe Brasileira no CS:GO Major

IEM Katowice Major 2019, aconteceu de 21 de fevereiro a 9 de março, em Katowice, na Polônia. Foi o primeiro Major Valve do ano.

Recebeu o time mais famoso do Brasil, o MIBR das lendas Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo e João “felps” Vasconcellos.

Após perder para a Astralis por 2 a 0 nas semifinais, o time foi eliminado do torneio.

Os dinamarqueses da Australis bateram os finlandeses no domingo (3) em uma série melhor de três (MD3) por 2-0. Com a vitória, a equipe fatura o prêmio de US$ 500 mil. A premiação total do torneio foi de US$ 1 milhão.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :