Entre 29 a 31 de outubro, o Brasil estará entre os grandes da indústria mundial de videogames. O Projeto Brazilian Game Developers, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil, levará 9 empresas brasileiras, em torno de 20 profissionais, para a Game Connection Europa, que acontece junto à Paris Games Week. Durante o evento, no dia 30/10, às 16h, será lançado, em parceria com o BIG Festival, o 1º Catálogo Internacional da Indústria Brasileira de Games, com mais de 200 empresas cadastradas.
Trata-se de um website ativo, onde as empresas brasileiras cadastram seu portfólio (em inglês) com jogos, serviços, produtos, perfil, informações gerais etc. Empresas correlatas, como de música (trilha sonora), legais (escritórios especializados em direito autoral) entre outras: http://braziliangamecompanies.com.
Com esse catálogo online, o objetivo é aumentar a credibilidade internacional do Brasil, oferecendo um número de empresas expressivo e com soluções sofisticadas.
No stand brasileiro, estarão as empresas Flux (SP), Kokku (PE), Movile (SP), Smyowl(SP), Gamebiz (SP), Gameplan (SP), Manifesto (PE), CatNigiri (SC) e Lumentech (SE), que estão satisfeitas com a efetividade da área de negócios do evento, pois viajam com pelo menos 30 reuniões pré-agendadas cada.
O objetivo dos empresários é abrir novos negócios no mercado europeu: jogos de entretenimento, jogos sérios (educativos, sociais, de saúde), advergames, soluções corporativas como Gameficação, distribuição, meios de pagamento, serviços de facilitação para entrada de investimento internacional, co-produção e outsourcing.
O Projeto Brazilian Game Developers, BGD, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apóia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.
Mais informações para a imprensa
Fernanda Domingues e César Martins
(11) 2155-1868 / (11) 99963-4966
www.fdcomunicacao.com.br
Sobre os games de Star Wars muitos deles são feitos pela ea e você pode se informar por aqui.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.