Não é um conceito, não é um teste, é real!!! – diz o diretor do Google ao apresentar o Stadia, a nova plataforma de games da empresa, durante a GDC 2019.

DOOM Eternal, um dos grandes lançamentos da Bethesda Softworks de 2019 é o primeiro jogo anunciado para o Stadia, a nova tecnologia do Google que está sendo chamada de Netflix dos games.

O game de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, estará disponível em 2019, ainda sem data definida, para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Stadia.

É o quinto título principal da série DOOM®  e uma continuação do DOOM®  de 2016.

O que é Stadia do Google?

Mas como essa tecnologia funciona? O Google, que também controla o Youtube, está aproveitando o seu know-how de gamers mais o acesso que tem em seu DNA à tecnologia state-of-the-art para oferecer um novo serviço aos gamers.  Afinal, em cada três habitantes do planeta Terra, 1 joga videogame. Somos 2,5 bilhões de gamers, gerando um faturamento de US$ 140 bilhões para esta indústria.

Usando seu poder para penetrar mais nesse mercado atraente, o Google anunciou o Stadia. O jogador terá apenas que ter acesso à Internet e pagar uma mensalidade, atualmente estimada em US$ 15,00. O console será a nuvem e ele poderá disputar o mesmo game em seu PC, smartphone ou na TV.

Segundo o anúncio feito pelo Google nesta GDC, ele será compatível com qualquer controle que o gamer já tenha, mas terá o seu próprio com funções para gravar e compartilhar o game com os amigos. Veja o vídeo de apresentação mostrado na GDC.

Compartilhamento é um dos pontos fortes do Stadia que será lançado até o fim do ano nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e partes da Europa. Para o Brasil não há previsão alguma.

Comenta-se que terá 500 games já no lançamento.

No modelo em que está sendo divulgado, o Stadia vai beneficiar os gamers, que não terão mais de pagar pelos consoles ou até mesmo smartphones sofisticados; e desenvolvedores que terão apenas que desenvolver o game uma vez, independente da plataforma em que for jogado. Hoje os devs têm de ter um kit para cada plataforma e fazer várias versões dos jogos.

E não nos esqueçamos que em janeiro saiu uma notícia na imprensa americana dizendo que a Amazon trabalhava em projeto semelhante para 2020. A Amazon que já tem o serviço Amazon Prime, que concorre com a Netflix, distribuindo filmes.

Sobre DOOM Eternal, que será lançado no Stadia, do Google

DISTRIBUIDORA: Bethesda Softworks
DESENVOLVEDORA: id Software
DATA DE LANÇAMENTO: 2019, sem data exata
PLATAFORMAS: Xbox One/PlayStation 4/PC/Nintendo Switch e Stadia
GÊNERO: Tiro em primeira pessoa. Assista ao vídeo abaixo.

Desenvolvido pela id Software, DOOM Eternal é a sequência direta do popular e premiado DOOM® (2016). Viva a combinação suprema de velocidade e poder, dando o próximo passo em relação a combate acelerado em primeira pessoa. Como o Executor da Perdição, volte para se vingar das forças do Inferno. Ao ritmo de uma trilha sonora pancada totalmente nova composta por Mick Gordon, lute através das dimensões, executando demônios novos e clássicos com novas armas e habilidades poderosas.

DESTAQUES do Jogo DOOM Eternal

Slayer 2.0 em DOOM Eternal

Libere o poder esmagador do DOOM Slayer. Com armaduras atualizadas e um arsenal de equipamentos novos e aprimorados, incluindo um canhão de ombro com lança-chamas, lâmina extensível e uma nova habilidade de corrida, você está mais rápido e mais mortal do que nunca. Destrua todos os demônios no seu caminho com um conjunto melhorado de armas e modificações, incluindo o novo acessório de gancho para carne na superescopeta para colocar você cara a cara com os rostos do inferno.

Estripe mais, lacere mais em DOOM Eternal

Destrua mais demônios do que nunca, cada um com seus próprios ataques e habilidades. Favoritos dos fãs, como o Elemental da Dor, Arquivil e Aracnotron, estão de volta, enquanto uma horda de demônios totalmente novos junta-se ao time, incluindo o Caçador Infernal e os Saqueadores corrompidos. O sistema de “demônios destrutíveis” de DOOM Eternal leva sua fantasia de poder a novos patamares garantindo que cada tiro seja melhor do que nunca.

Novidade: invasão em DOOM Eternal

Como o DOOM Slayer, permita que jogadores reais invadam sua campanha como demônios para uma reviravolta dramática e imprevisível sempre que você estiver jogando a campanha. Ou junte-se você mesmo ao exército maldito, torne-se um demônio e invada a campanha de um amigo ou de outro jogador. Invada sozinho ou com outro jogador, como parte de um grupo de caça, para dar ao DOOM Slayer uma verdadeira amostra do inferno.

Não estamos mais em Marte

Estripe e lacere em mundos épicos e inéditos. Veja os arranha-céus decadentes de Inferno na Terra; lute em uma invasão do imenso BFG 10.000 em Phobos e descubra os segredos antigos do universo de DOOM. Com idTech 7, cada ambiente ganha vida com detalhes inéditos.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Pokémon GO Atinge 1 Bilhão de Downloads

1 Bilhão de Downloads: Pokémon GO Atinge Marca Histórica

| Blog, Games | No Comments

Para quem pergunta “quem ainda joga Pokémon GO?”, está aí a resposta. O game mobile de exploração e captura de monstrinhos, produzido pela Niantic, atingiu um marco incrível onde poucos…

O que é Streaming?

Streaming: O Assunto mais Discutido na Internet em Março de 2019

| Blog, Games | No Comments

Afinal, o que é streaming? Desde que o Grande Irmão Google anunciou sua entrada pra o mundo do streaming não se fala em outra coisa na Internet. O Stadia, serviço…

INTZ Tetracampeã CBLoL 2019

INTZ e-Sports Club é Tetracampeã do CBLoL 2019!

| Blog, eSports | No Comments

Para muitos fãs de eSport, o impensável aconteceu no último sábado: o Flamengo eSports, dono da melhor campanha da história do CBLoL, e favorito ao título, foi derrotado na grande…

Bart Vira Pro Player e Introduz “Os Simpsons” no eSport

| Blog, eSports | No Comments

Olha que bacana: os redatores de “Os Simpsons” consultaram a Riot Games, publisher de League of Legends, para pegar dicas e  escrever o episódio “E My Sports”. Exibido no fim…