superliga abcde finais

Eles são rivais conhecidos. Ambos com torcidas grandes, vibrantes, e redes sociais poderosas. Acabaram de disputar uma vaga para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Sim, neste domingo, 23 de dezembro, às vésperas do Natal, paiN Gaming e INTZ eSports Club voltarão a se enfrentar pelo título de campeã da Superliga de League of Legends da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE).

A INTZ luta pelo bicampeonato. Para quem não se lembra, foi a vencedora do campeonato em 2017, primeiro ano do torneio. A origem do nome INTZ veio da palavra intrepidez, originária do latim, que possui diversos significados, como valente, bravo, destemido.

Esse ano a equipe não foi muito bem no CBLoL, mas já garantiu a vaga para 2019, vencendo justamente a paiN. A Intrepidez falou mais alto do que a Tradição e a INTZ derrotou a paiN por 3×0 com relativa facilidade e defendeu a vaga no CBLoL com sucesso. Assim, os Intrépidos jogarão o CBLoL na Primeira Etapa de 2019, enquanto a paiN permanecerá no Circuito Desafiante.

Sobre a Superliga ABCDE

Para chegar nesta final, a INTZ venceu a Vivo Keyd por 3×0, e a paiN derrotou a surpresa do campeonato: o Santos e-Sports, que performou muito bem, ficando com o resultado de 3×2. Surpresa porque o Santos é um time novo, nasceu este ano. Além disso sua line up é formada por jogadores muito jovens, porém emocionalmente bem preparados.

Quem vence?

O prêmio total desta competição é de R$ 100.000. A Superliga tem patrocínio do Burger King e Net. Um ponto interessante desse confronto da final é que ambas as equipes vieram do Grupo B e já se enfrentaram, com a paiN Gaming vitoriosa na melhor de três. A grande final da Superliga será em melhor de cinco e acontecerá no domingo, dia 23 de dezembro, às 14h. Será transmitida nos canais da Superliga na Twitch e YouTube.

Line ups do domingo
Veja aqui os times que vão duelar neste último grande torneio de LoL de 2018.

INTZ eSports Club

Topo: Rodrigo “Tay” Panisa
Caçador: Diogo “Shini” Rogê
Meio: Bruno “Envy” Farias
Atirador: Guilherme “Mills” Conti
Suporte: Ygor “Redbert” Freitas

Santos e-Sports

Topo: Natan “fNb” Braz
Caçador: João Pedro “Prb” Oliveira
Meio: Júlio César “NOsFerus” Cruz
Atirador: Matheus “Drop” Herdy
Suporte: Emerson “BocaJR” Alencar

Conheça as Regras para jogar LoL

Não entende como o LoL funciona? O Zangado explica no vídeo postado recentemente.


Leia também:

Editora JBC Lança sua Loja Conceito

Cine Concerto de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Chega ao Brasil


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Zangado Estreia Canal no Terra

Zangado Estreia Canal no Terra e Conta o Jogo Mais Difícil que Zerou

| Blog, Games | No Comments

Portal incrementa o conteúdo distribuído em sua vertical de esports com vídeos de um dos mais respeitados influenciadores do mercado O influenciador Zangado está no Portal Terra com um novo…

Heavy Rain para PC

Sucesso no Console, Quantic Dream Lança Heavy Rain para PC

| Blog, Games | No Comments

A Quantic Dream S.A., o estúdio francês de videogames líder na produção de experiências narrativas interativas, lança hoje para PC um de seus títulos de ação e aventura mais populares,…

crash zangado games

Crash Team Racing Nitro-Fueled e a História da Franquia nos vídeos do Zangado

| Blog, Games | No Comments

Qual a diferença entre Crash Team Racing Nitro-Fueled, Mario Kart e Sonic Racing? O Zangado conta pra vocês no video do game remasterizado recém publicado. Crash Team Racing Nitro-Fueled foi lançado hoje,…

E3 2019: Maior Feira de Games do Mundo Focou no Streaming

| Blog, Games | No Comments

A E3 2019, maior feira de games do mundo, realizada na semana passada, em Los Angeles, teve foco no streaming este ano. Gigantes da indústria de games apresentaram ou deram…