Na semana de 26 de fevereiro no Twitch, Fortnite superou os números de League of Legends, enquanto o campeonato Twitch Rivals tenta atrair a audiência de volta a PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS.
Toda semana, o eSports Observer separa o conteúdo mais assistido do Twitch, de uma lista de mais de 35.000 canais, e analisa as principais competições, eventos e notícias de eSports que afetam o streaming de videogames.
Os títulos são classificados de acordo com o número total de horas assistidas para cada título, de segunda a domingo, com dados compilados usando o TEO Audience Insights.
Fortnite
Fortnite cresceu rapidamente no Twitch desde setembro de 2017. Em menos de 6 meses, o jogo entrou para a elite dos jogos que já destronaram League of Legends.
Um fator importante para Fortnite ter crescido tanto foi devido a Tyler “Ninja” Blevins, ex-jogador profissional e streamer de Halo, da Luminosity Gaming, que sozinho teve 4 milhões de horas assistidas. Ele está muito distante da competição; o outro streamer com mais de 1 milhão de horas assistidas foi Jaryd “smmit1g” Lazar.
E para onde vai League of Legends?
Diferentemente de Fortnite, League of Legends teve uma variedade muito maior de broadcasters.
No topo está o canal oficial da Riot Games, com 1,6 milhão de horas assistidas.
Tyler “Tyler1” Steinkamp e Michael “Imaqtpie” Santana seguiram de perto, com 1.4M e 848K de horas assistidas, respectivamente.
Quanto ao conteúdo específico de eSports, os vários canais da Riot trouxeram um total de 3.7M horas assistidas. Isso está de acordo com o que os canais da Riot apresentaram em 2018, excluindo a semana em que o LCK esteve em hiato.
League of Legends não vai a lugar nenhum. Pelo menos por enquanto.
Twitch Rivals dá mais uma prova de que PUBG vive ou morre por suas personalidades
Na semana, PUBG teve um aumento de 28% nas horas assistidas. Grande parte desse aumento pode ser atribuído ao próprio Twitch. Nesta semana, a empresa organizou um torneio com alguns dos principais streamers da plataforma.
Este torneio representou sozinho a maior parte do desempenho do jogo. No dia do torneio, a média de espectadores simultâneos de PUBG aumentou quase 30% em relação ao resto da semana.
Além disso, Michael “shroud”, da Cloud9, trouxe 1,1 milhão de horas assistidas para a PUBG, mais do que qualquer outro canal. Quase 50% dessas horas vieram de sua transmissão pessoal do torneio.
Isso contrasta com a semana passada, quando PUBG foi jogado no ESL One Katowice. O canal principal trouxe 352K horas durante todo o fim de semana. Este é apenas 62% do que shroud teve durante sua transmissão do torneio Twitch Rivals esta semana.
Mais uma vez, isso aumenta a idéia de que o PUBG é melhor quando os espectadores estão conectados aos próprios jogadores. Afinal, eSports sem apoio dos fãs não é nada.
IEM Katowice impulsiona Counter-Strike: Global offensive
Apesar de ter tido uma pequena queda nas horas assistidas com relação à semana anterior, CS: GO apresentou grande audiência durante o IEM Katowice da ESL.
Essa diferença deve-se ao número total de horas transmitidas durante o StarSeries i-League Final da StarLadder na semana passada.
Ao comparar a audiência simultânea média dos dois torneios, a IEM Katowice foi muito mais bem-sucedida. A ESL teve uma média de espectadores simultâneos de 101.1 mil em todos os canais, enquanto a Star Starder ficou na média de 68.5 mil.
Os torneios para CS: GO têm uma capacidade quase incomparável de concentrar os fãs em um só lugar. Os canais oficiais do Twitch da ESL trouxeram um total de 7,1 milhões de horas assistidas, quase 60% do total de horas de toda a semana.
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