FalleN (MiBR) - gamers club

Hoje eu vou trazer para vocês a história de um projeto encantador. A Gamers Club é uma empresa que nasceu do sonho de um grupo de amigos que jogava Counter-Strike. O objetivo era levar CS:GO ao maior número de jogadores possível.

Será que deu certo? Em março a empresa Gamers Club vai completar três anos com pouco mais de 1 milhão de jogadores brasileiros inscritos em sua plataforma; dobrar o time de funcionários para 60; e inaugurar a nova sede em um prédio de três andares, permanecendo em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Até agora pouco se falou da Gamers Club. Eu fiquei sabendo através do Tiago Xisto, que dá aulas comigo no curso de eSports para Business da FIA. Semana passada fui até Sorocaba conferir a história dessa empresa que compreende uma plataforma de CS:GO para quem quer iniciar, treinar ou formar um time para participar dos campeonatos.

“Gamers Club hoje é o maior clube de CS:GO do mundo!”, comemora Yuri Cerezo Uchiyama, o “Fly”, CEO e um dos idealizadores do projeto da Gamers Club. Juliano Mirandolli, Felipe Pregnolatto e Yuri são co-fundadores do clube de benefícios criado que acabou se transformando na empresa Gamers Club.

Segundo ele, a ideia inicial da criação da empresa era sanar as dores que eles três tinham quando jogavam CS e levar a melhor experiência para o maior número de jogadores possível.

Pelo que eu entendi o objetivo foi cumprido, e outros jogos vem por ai. “A ampliação está ocorrendo porque queremos ser uma empresa de eSports e desenvolver a comunidade brasileira”, conta.


Como a Gamers Club começou

Feras no CS os três amigos viram que tinham problemas comuns e tentaram resolvê-los. “Fly” teve de diminuir o ritmo para dedicar-se aos estudos, e durante o período universitário parou de jogar e quando voltou, já formado em Engenharia da Computação, deparou-se com o CS:GO e os mesmos problemas que teve no passado, no então CS.

“Em 2015 vi que o cenário de Counter Strike estava renascendo com a versão GO e voltei a jogar para me divertir. Então reparei que as minhas dores e a dos meus amigos eram as mesmas vividas anos atrás. Eu queria aprender a jogar, mas com quem? Onde encontrar jogadores no mesmo nível que eu? Quais eram os campeonatos para disputar? Os meus sócios passavam pelo mesmo problema”. Em março de 2015 montaram o clube de benefícios.

Em 2018, a Gamers Club organizou 310 campeonatos

As competições têm premiação e são divididas em ligas. Os integrantes se encaixam nelas dependendo do seu nível: Alfa e Beta para iniciantes; Amadora; Principal e Pro, sendo que esta última contempla as oito melhores equipes do país.

Considerada uma das ligas mais importantes do Brasil, a Liga Pro agora passa a ser chamada de Dell Gaming Liga Pro e conta com o patrocínio e máquinas dessa grande empresa.

A organização é responsável também pelo torneio Gamers Club Masters, que ficou conhecido como o “Major Brasileiro”, e acontecerá duas vezes em 2019. Uma a cada final de temporada da Liga Pro.

O perfil do público é masculino e mais de 80% com idade acima de 18 anos.

O amigo FalleN se uniu à Gamers Club

Um pouco mais tarde, um outro amigo, FalleN, sim esse mesmo! O bicampeão mundial de CS:GO juntou-se ao grupo, trazendo a Games Academy para o projeto. Gabriel “FalleN” Toledo, mais conhecido como FalleN, é um jogador profissional de CS:GO que joga atualmente no exterior pela MIBR. Em 2015 ele foi nomeado como a pessoa mais influente no eSports brasileiro.

Com uma mensalidade de R$ 29,90, o associado da Gamers Club tem a cesso às video aulas e ao suporte dado pela  Games Academy.

As aulas são dadas pelo próprio “FalleN”, atualmente disputando CS pela MIBR nos Estados Unidos;  e Giovanni “Gio” Deniz, conhecido por ter sido coach de equipes profissionais como: INTZ e Furious Gaming, e que atualmente está de volta como jogador profissional.

 Patrocinadores da Gamers Club

O projeto tem patrocínio da Dell e TNT. Outra fonte de renda são os eventos que organiza, como um o Encontro das Lendas em 2017; e no ano passado a participação na Brasil Games Show de FalleN e outros integrantes da MIBR, equipe que semana passada brilhou lá fora no IEM Katowice Major 2019 de Counter-Strike: Global Offensive.

Com as alterações, este ano a line-up da MIBR começou com:

Conheça CS:GO, o jogo da Gamers Club

O FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) é um reboot do clássico Counter Strike de 1999. O game está disponível para Xbox One, PS3, Xbox 360 e Steam (PC, Mac e Linux), e traz tudo o que seu antecessor tinha, mas agora com a adição de vários elementos mais modernos. Novas armas. Novos mapas, novos personagens.

Gostou da matéria? Gostaria de trabalhar na Gamers Club? A empresa está com diversas vagas em aberto, clique aqui para conferir.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Ariano "Kronos" Ferreira, melhor jogador de Free Fire 2019, integrante da Vivo Keyd

Free Fire, a Febre dos Battle Royale, Quebrando Tudo!!!

| Blog, eSports | No Comments

Você pode nunca ter ouvido falar de Free Fire, mas eu garanto que seu filho está jogando. Na onda dos battle royale (jogos de sobrevivência) Free Fire é um jogo…

aplicação financeira - games e esports

Itaú Lança Aplicação Financeira Lastreada em Games e Esports

| Blog, eSports, Games | No Comments

Torcer pela Blizzard pode ir além de vestir a camisa do Overwatch! Mas se você prefere o Mario terá motivos para torcer pelo sucesso da Nintendo. O Itaú Personnalite está…

WoW Classic (2019)

WoW Classic está entre os 3 Jogos mais Assistidos na Twitch em 2019

| Blog, Games | No Comments

 Ao completar 15 anos, World of Warcraft (WoW) ganha uma versão clássica, e quase bate o recorde de horas assistidas deste ano na Twitch!!! Na segunda-feira passada, 26 de agosto,…

One Punch Man: Road to Hero - Mobile

Oasis Games Lança Jogo Mobile Oficial do Mangá One Punch Man

| Blog, Games | No Comments

“Eu fiquei careca e mais forte!” A Oasis Games Ltd, uma publisher de games líder global, anunciou na última semana o lançamento do RPG mobile One Punch Man: Road to…