Você sabia que os gamers latino-americanos não se contentam em jogar em uma única plataforma? Este foi um dos resultados mais inesperados da 1ª Pesquisa Game Latam, feita pela Seeds Research em parceria com a FD Comunicação, no segundo semestre de 2018.
O estudo mostra ainda que as mulheres preferem jogar em celulares e tabletes (81%). No geral mobile é a plataforma mais usada com 70% de preferência, seguida por PC 63%. Pela relevância destes números, o estudo foi mais fundo e descobriu até as placas de vídeo dos computadores gamers e as especificações detalhadas dos celulares dos mais de 2.000 jogadores que responderam a pesquisa.
Para participar da pesquisa, era necessário ser gamer. O estudo foi feito no Brasil, México, Chile e Colômbia e tem como objetivo mostrar os hábitos de consumo desse público tão comemorado e tão desconhecido, o público gamer.
Participaram jogadores das classes A, B e C, com idade a partir de 16 anos. Do total, 43% são jovens entre 16 e 24 anos, 33% têm 25 a 34 anos e 24%, acima de 35 anos de idade.
Do total, 61% dos gamers são homens; e entre os tipos de jogos mais populares estão ação/aventura e tiro/estratégia.
Mais informações sobre a pesquisa você encontra aqui e aqui.
Leia também:
The Elder Scrolls: Legends | Novo Trailer Revela Data de Lançamento de Ilhas da Loucura
Cyberbullying é o Lado Triste dos Games Eletrônicos
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts category=”blog”]