No próximo fim de semana, os fãs do youtuber mascarado Zangado terão a chance de conhecer de perto todo o processo de criação de sua nova máscara durante o evento Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina, que acontece dias 22 e 23 de outubro, no Clube Hebraica, em São Paulo.
Aqueles que comparecerem ao estande do Gixer Studio, na área Mangá Festival, poderão conferir em detalhes como foi produzida a primeira máscara original usada por Zangado em seu canal ‘Zangado Games’, que conta com 3,2 milhões de inscritos no Youtube. A entrada do Pixel Show é gratuita (exceto para o palco das palestras).
– A ideia foi trocar o V de Vingança por uma máscara feita sob medida. Acredito que já tenho uma identidade para ter uma máscara original, diz ele que em seis anos reuniu 6 milhões de fãs em suas redes sociais.
Hoje um dos influenciadores de game mais populares do país, Zangado tem como marca registrada nunca revelar o rosto, para manter a privacidade. Engenheiro Civil, ele mora em uma cidade pequena, de 500 mil habitantes, e optou por fazer mistério de sua identidade para continuar andando sossegado pelas ruas no dia-a-dia.
Durante 3 anos usou a máscara do V de Vingança, e a partir de agosto passou a usar a atual, criada pela Gixer. Zangado explica que a máscara do V foi a segunda, antes dela usava uma “horrível”, que um amigo comprou no sinal por R$ 1,00 “quando eu disse que queria ter o canal sem mostrar meu rosto”.
Além da mudança no visual, o tio, como é conhecido pelos fãs, lançou, em setembro, seu primeiro livro: “ZANGADO – o que é ser um gamer e como me tornei um” (Editora LeYa | 128 páginas), disponível nas livrarias de todo o país.
Para acompanhar baixe o aplicativo play.google.com/store/apps/details?id=com.zangado
Serviço
Pixel Show
Quando: 22 e 23 de outubro
Local: Clube Hebraica – Rua Dr. Alceu de Assis, 115 – Jardim Paulistano – São Paulo, SP
Horário: Das 8h às 21h
Sobre a Gixer:
Atuando desde 2008, GIXER é um selo de criação, produção e desenvolvimento multiplataforma, focado na cultura pop contemporânea. Entre seus trabalhos estão:
Warner: Lançamento do jogo Arkham City (personagem Charada), Trono do GoT (parceria com Imagine Mais)
Campeonato de cosplay: Skull Kid, CCXP (Cosplay Master), Valkyrie Profile, WCS 2010 (vice campeão mundial), One Piece, WCS 2009 (campeão brasileiro)
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.