A Hoplon, maior empresa de games do país, foi a escolhida para criar o primeiro jogo da gigante japonesa Square-Enix na América Latina. Inspirado na cultura da região, o título será um RPG para plataformas móveis, e as imagens conceituais e algumas telas de jogo poderão ser conferidas em primeira mão no estande da empresa, número PP7, na Brasil Game Show.
Trata-se de um RPG para dispositivos Android e iOS, no modelo de negócios free-to-play — gratuito para jogar, com venda de itens virtuais— e lançamento previsto para o segundo semestre de 2014.
– Ficamos muito orgulhos com o convite da Square-Enix. A confiança de uma empresa japonesa desse porte em nosso trabalho vem de encontro aos objetivos da Hoplon, que vem caminhando para tornar-se uma empresa global, diz Guilherme Loureiro, Diretor de Publicação e Marketing da Hoplon.
O jogo está sendo desenvolvido inteiramente no Brasil, com orientações da respeitada empresa criadora da série Final Fantasy. O projeto faz parte da estratégia global da Square-Enix de buscar desenvolvedores locais que tenham capacidade para transformar elementos da cultura que vivenciam na linguagem lúdica dos games.
O Pior Jogo do Mundo
Esta será apenas uma das novidades da Hoplon na maior feira de games da América Latina. Outra parceria de destaque será com o site humorístico Mundo Canibal na criação do jogo Mundo Canibal Apocalypse: O Pior Jogo do Mundo, para Facebook.
Os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, criadores do site, estarão presentes no estande às 16h do sábado, dia 26, interagindo com os visitantes, distribuindo autógrafos e apresentando o jogo social no estilo Beat’em Up, semelhante ao clássico Final Fight.
O título Free-to-play, que também está em fase inicial de desenvolvimento, trará os principais personagens do Mundo Canibal destruindo tudo o que encontram pelo caminho.
Outras atrações na BGS
Quem visitar o estande da Hoplon na feira poderá ainda testar em primeira mão Heavy Metal Machines, o primeiro MOBA totalmente brasileiro, além de poder ver de perto como se faz um game, batendo um papo com a equipe de desenvolvimento do título.
Outro game que estará disponível para jogar será Minhokarts, para Facebook, jogo oficial do filme Minhocas, primeiro longa-metragem brasileiro em animação stop-motion.
Em seu estande na BGS, a empresa irá levar também os títulos free-to-play distribuídos por ela no Brasil, como uma nova atualização do jogo de tiro em terceira pessoa APB: Reloaded e os sociais brasileiros Candypot! e Golaço, além de novos lançamentos, como o Bounty Hounds Online, um MMORPG futurista. Todos poderão ser testados pelos visitantes.
Serviço:
Brasil Game Show 2013
Data: 25 a 27 de outubro – das 11h às 20h
28 e 29 de outubro – das 13h às 22h
Local: Expo Center Norte – São Paulo, SP
Sobre a Hoplon:
A Hoplon é uma desenvolvedora e publicadora de games, 100% nacional e com grande renome no mercado. Após a sua fundação em 2000, a empresa tornou-se referência no desenvolvimento e publicação de jogos free-to-play, formando profissionais que fomentam e contribuem com sua expertise para o fortalecimento da indústria nacional. Ao focar-se em produções criativas e na relação de respeito com seus jogadores, a Hoplon é hoje a maior e mais importante empresa de jogos do Brasil.
Para saber mais, acesse .hoplon.com e visite nossa redes sociais:
Facebook: fb.com/HoplonInfotainment
Twitter: twitter.com/hoplongames
YouTube: youtube.com/HoplonInfotainment
Sobre a Brasil Game Show
A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Todos os detalhes da última Edição podem ser encontrados no site oficial brasilgameshow.com.br e as últimas novidades do Evento no Facebook em fb.com/BrasilGameShow.
Mais informações para a Imprensa
César Martins e Fernanda Domingues
FD Comunicação
(11) 2155-1868 ou (11) 99963-4966
fdcomunicacao.com.br
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
8 Comments
The writing style of yours is so engaging. I couldn’t stop reading until I completed
the whole post!
The passion of yours for helping others is apparent in everything you do.
It’s truly inspiring to see someone making a positive impact in the world.