Jogos de PC Mais Populares do Mundo

A SuperData Research acaba de disponibilizar a lista de dezembro contendo os 20 jogos de PC mais populares do mundo. Os dados são do aplicativo Overwolf, que monitora o número total de jogadores ativos únicos em um determinado mês.

É interessante observar que seis jogos mantiveram suas posições no rank. League of Legends, o MOBA da Riot Games, continua em primeiro lugar. Embora seja um jogo mais antigo, é ainda o jogo mais popular do planeta. O fenômeno Fortnite caiu uma posição com relação ao mês anterior, e agora está em 3º. Este battle royale da Epic Games foi apontado novamente em dezembro como o jogo mais assistido da Twitch. Já há algum tempo ele lidera o ranking de views da Twitch.

Hearthstone caiu no rank

Hearthstone, o card game da Blizzard, que estava em 2º no rank em Junho de 2018, agora caiu para a quarta posição. E PUBG (PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUDS), que estava então em 3º, agora caiu três posições e está em sexto. No entanto, Overwatch, Rainbow Six, World of Warcraft, e GTA V mantiveram seus postos. respectivamente em sétimo, oitavo, nono, e décimo lugares.

Há, também, três novos títulos que entraram na disputa. Battlefield V, o shooter da Electronic Arts, lançado em novembro de 2018 (19º). Subnautica, título de aventura e sobrevivência da Unknown Worlds Entertainment. Ele havia sido lançado em janeiro de 2018 e surpreende em 17º. E Ring of Elysium, novo battle royale da Tencent Games, lançado em fevereiro de 2018, em 15º lugar.

Vale lembrar que embora seja bem mais antigo que os demais, LoL nunca perde sua majestade. O jogo da Riot Games, agora pertence à Tencent, embora tenha sido lançado em 2009, vem ocupando as primeiras posições do ranking desde aquela época. PUBG é de 2016 e Fortnite de 2017.

Confira a tabela completa logo abaixo:

TÍTULO PUBLISHER RANK
League of Legends Riot Games 1
Counter-Strike: Global Offensive Valve Corporation 2
Fortnite Epic Games 3
Hearthstone Blizzard Entertainment 4
Minecraft Mojang 5
PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUDS Bluehole Studio 6
Overwatch Blizzard Entertainment 7
Tom Clancy’s Rainbow Six Ubisoft Entertainment 8
World of Warcraft Blizzard Entertainment 9
GTA V Rockstar Games 10
World of Tanks Wargaming.net 11
DOTA 2 Valve Corporation 12
Garry’s Mod Valve Corporation 13
Rocket League Psyonix 14
Ring of Elysium Tencent Games 15
Call of Duty: Black Ops 4 Activision 16
Subnautica Unknown World Ent. 17
Battlefield V Electronic Arts 18
Rust Facepunch Studios 19
Arma 3 Bohemia Interactive 20

Por Greg Candalez


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Sony investe no Homem-Aranha

Sony Investe no Homem-Aranha para Vencer Concorrência

| Blog, Universo Geek | No Comments

O estúdio de Spider-Man agora pertence à Sony Corp. Isso mesmo, a gigante acaba de comprar o Isomniac Games, o estúdio que desenvolve o game do Homem-aranha, baseado no grande…

Tyler "Ninja" Blevis migra para a Mixer, streamers de games mais assistidos

Streamers de Games mais Assistidos no 2º Trimestre de 2019

| Blog, Games | No Comments

Tfue, Ninja, Shroud, xCcoW, LIRIK, Asmongold e sodapoppin foram os streamers de games mais assistidos  no segundo trimestre de 2019, segundo o estudo feito pela StreamElements em parceria com o…

Tiago Xisto Deixa Wunderman para se Tornar CEO do Vivo Keyd

| Blog, eSports | No Comments

O publicitário Tiago Xisto deixou a agência Wunderman, onde trabalhou 4 anos, para se tornar o CEO do Vivo Keyd, time de Esports patrocinado pela Vivo e Acer. Agora ele…

Vivo Keyd Lineup Feminina de League of Legends, #GOVK

Vivo Keyd Anuncia Lineup Feminina Inédita de League of Legends

| Blog, eSports | No Comments

O Vivo Keyd, uma das principais organizações de esportes eletrônicos da América Latina, tem orgulho em apresentar sua primeira lineup feminina profissional de League of Legends. As novas Guerreiras que…