Jogos que mais Faturaram em Junho de 2019, Segundo a SuperData

  • Home
  • blog
  • Jogos que mais Faturaram em Junho de 2019, Segundo a SuperData

Você acreditaria se alguém te dissesse que CrossFire faturou mais que Fortnite em Junho de 2019? Não né? Pois então olhe a tabela da última pesquisa da SuperData, instituto de pesquisa da renomada empresa Nielsen. O estudo traz os jogos que mais faturaram em junho de 2019.

Jogos que mais faturaram em 2019

Pesquisa SuperData levantou que o faturamento dos games digitais subiu 2% em Junho de 2019, atingindo US$ 9,2 bilhões. Mobile cresceu 7% sobre Junho do ano anterior, e consoles caíram 2% e PC 9%. Os consoles continuam a enfrentar dificuldades com gastos dentro dos jogos, parcialmente graças ao declínio de Fortnite, e também por reduções gerais em grandes franquias como Grand Theft Auto, Call of Duty, Overwatch e Madden.

Crash Team Racing Nitro-FueledCrash Team Racing Nitro-Fueled, da Activision, teve um dos melhores lançamentos no gênero história. A SuperData estima a  venda de 552.000 cópias digitais no mundo, em junho, embora tenha sido lançado no fim do mês. Ele também foi o segundo melhor lançamento de corridas em console até o momento, perdendo so para The Crew 2, lançado pela Ubisoft em 2018.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege A pesquisa levantou ainda que Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, teve sua melhor performance na base de jogadores em junho, embora o game já tenha quatro anos. O faturamento in-game subiu 50% sobre maio, indo para US$36.8 milhões em junho, contando consoles e PC. Sobre junho do ano passado o crescimento foi de 9%.

OverwatchOverwatch, da Activision Blizzard, ultrapassou US$1 bilhão de vendas in-game, ocupando agora o 64º lugar na lista dos jogos que alcançaram US$ 1 bilhão de receita em vendas in-game. Overwatch é o 6º IP da companhia a bater essa marca. Os outros foram World of Warcraft, Call of Duty, Destiny, Candy Crush and Hearthstone.

Para driblar a primazia dos free-to-play, as publishers estão praticando descontos nos títulos do catálogo. Com a finalidade de aumentar a base de jogadores, as publicadoras baixam o preço dos triple A. Isso aconteceu com The Sims 4, da EA, e NBA2K19, da Take-Two. Duas franquias que tiveram crescimento significativo depois de dar desconto de US$ 5,00 no preço do game.


Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :