Liga de Call of Duty: Activision Revela Empresas Franquiadas

  • Home
  • blog
  • Liga de Call of Duty: Activision Revela Empresas Franquiadas

A Activision acaba de anunciar as cinco primeiras empresas que adquiriram vagas na futura liga de Call of Duty através do sistema de franquias. Os spots de Atlanta, Dallas, Nova York, Paris e Toronto foram garantidos, respectivamente, pelas empresas Atlanta Esports Ventures, Envy Gaming, Sterling.VC, c0ntact Gaming, e OverActive Media. Está será a segunda liga de esportes eletrônicos que usa o sistema de franquias lançada pela Activision, após a Overwatch League, onde estas cinco empresas já são proprietárias de vagas.

O sistema de franquias é muito comum nos Estados Unidos. Nele, empresas ou grupos compram, geralmente por valores milionários, uma vaga permanente na competição. As donas das franquias participam da divisão de lucro através de merchandising e transmissões, por exemplo; além disso, essas vagas podem ser revendidas, como um grande investimento a longo prazo. Para citar alguns exemplos, o New England Patriots, time de futebol americano, pagou US$ 20 milhões pela franquia de Boston (criando o Boston Uprising) na Overwatch League. E o time de basquete Golden State Warriors pagou US$ 13 milhões à Riot Games por uma vaga na LCS, criando o time Golden Guardians – sendo, à época, a primeira empresa não-endêmica de jogos a fazer isto.

Activision fecha patrocínio com cerveja Bud Light para a Overwatch League 2019

A Liga de Overwatch anunciou a assinatura do contrato de patrocínio com a Anheuser-Busch InBev para o restante da temporada de 2019. A cerveja Bud Light será a bebida oficial em todos os países onde houver jogos, com exceção da China.

Bud Light vai patrocinar as transmissões nas TVs americanas como ESPN2 e ABC. De acordo com a Nielsen Esports Fan Insights, 75% dos fãs de Overwatch fora da China têm idade para consumir bebidas alcoólicas. Nos Estados Unidos, 64% deles são maiores de 21 anos.

O contrato marca a volta da Bud Light ao cenário dos eSports, uma vez que a cerveja foi patrocinadora do Bud Light All Stars em 2016.

Por Gregore Candalez e Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :