Millennials buscam games no Youtube

Você sabia que dos 100 canais mais visitados do Youtube brasileiro 17 são de Games? Bom né? Os Millennials, os maiores adeptos da plataforma, nasceram na era dos videogames. Eles são jovens de 18 a 34 anos, que não largam seus celulares, preferem um evento ao vivo que assistir TV, mas não dispensam os vídeos do Youtube.

No Brasil, temos a segunda maior audiência do Youtube, com 98 milhões de jovens ligados na rede, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E o que será que eles buscam na plataforma quando o assunto é videogame? Segundo pesquisa feita recentemente pelo Youtube, 64% deles quer aprender a jogar um game. Está explicado aí o sucesso dos grande influenciadores, como o Zangado, que agrega uma multidão de quase 4 milhões de seguidores.

 Millennials vão ao Youtube desestressar

Mais da metade deles declarou ainda que o interesse é desestressar. Alguns fazem isso jogando (47% gosta de interagir e competir com outros jogadores) e outros torcendo pelo seu time de eSports preferido (48% acompanham campeonatos pela internet).

Segundo a pesquisa do Youtube, as notícias são o assunto que menos interessa. Apenas 38% dos Millennials brasileiros assistem os vídeos para acompanhar as notícias de lançamento e 28% disseram procurar críticas e avaliações.

Outra pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos mostrou que os Millennials ouvem mais a opinião dos “amigos” de suas redes sociais e os formadores de opinião do que os anúncios, na hora de comprar um produto.

Ainda sobre hábitos de consumo a pesquisa do Youtube mostra que 47% buscam por novidades e 68% vêem a propaganda contanto que seja curta. O mesmo percentual diz que a propaganda deve ter relação com o vídeo que ele está assistindo para agradar.

 Sobre nós

FD Comunicação é a agência de marketing e PR para a indústria de game. Com sede em São Paulo e 20 anos de história, nós divulgamos mais de 1000 jogos nacionais e estrangeiros, criados por desenvolvedores indies e pelas maiores publishers do mundo.