Realmente os indies estão numa ótima fase. Overcooked, game britânico que ganhou os prêmios de Melhor Jogo e Melhor Gameplay no BIG Festival 2017 acaba de ser lançado para Nintendo Switch.
O BIG Festival desse ano foi só vitórias! E o time da FD Comunicação esteve lá, cuidando da divulgação no Brasil e no exterior.
Cozinhando…
O game cooperativo de simulação de cozinha é produzido pelos britânicos da Ghost Town Games, um título de dois homens sós. Um deles, Phil Duncan, esteve no Brasil em julho, recebendo os prêmios, e falou ao jornalista Bruno Izidro:
Overcooked é um game sobre cozinhar em grupo que, inclusive, pode ajudar qualquer especialista em miojo a melhorar alguns dotes culinários. Pelo menos foi o que aconteceu com um dos criadores do jogo, Phil Duncan, que veio ao Brasil participar do BIG Festival e aproveitou para trocar uma ideia com a VICE.
Sobre o jogo
Em Overcooked, até quatro pessoas devem se coordenar para cortar verduras, frutas, assar carnes e juntar tudo em diversos pratos para entregar em um tempo determinado.
Overcooked ganhou ainda o Bafta Game Awards este ano, vencendo títulos como No Man’s Sky, Batman:Arkham VR PokémonGo e LEGO Star Wars.
O jogo está disponível para Nintendo Switch,PC, PS4 e Xbox One.
Confere lá.
Leia mais sobre o Big Festival.
Quase 5 milhões de Switch Vendidos
Nintendo Switch atinge 4.7 milhões de unidades vendidas, segundo anunciou a Nintendo este mês, como parte dos seus resultados financeiros para o final do trimestre, que terminou a 30 de Junho.
O novo console da Nintendo atingiu esta marca em cerca de quatro meses após o lançamento. O console chegou nas lojas desde 2 de Março.
Os jogos mais vendidos da Nintendo Switch:
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 3.92 milhões
- Mario Kart 8 Deluxe – 3.54 milhões
- 1-2-Switch – 1.22 milhões
- Arms – 1.18 milhões
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.