paiN Gaming

Nesse domingo, 16, às 14 horas, a bicampeã brasileira de League of Legends (LoL), paiN Gaming, enfrenta o Santos e-Sports na Superliga ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de Esports) de LoL. Já contamos a história do Santos, agora vamos para a… paiN Gaming é hoje um dos maiores clubes de e-Sports da América Latina. É também a equipe mais popular do Brasil e os números estão aí para comprovar. É o time que reúne mais torcedores nas redes sociais, passando de meio milhão no Facebook. A “melhor torcida do mundo” lhe rendeu 595 mil curtidas na página oficial do Facebook e 373 mil seguidores no Twitter.

Uma das equipes mais antigas nasceu em 2010, fundada por Arthur “PAADA” Zarzur, e inicialmente era um time de DotA 1. Logo nos anos iniciais a equipe começou a investir no League of Legends, no Counter Strike e também no CrossFire.

Por tudo isso, a paiN Gaming é sinônimo de tradição no cenário BR.

Muito títulos lhe deram popularidade

Multicampeã, a paiN Gaming coleciona diversos títulos nesses oito anos de existência, principalmente no LoL e no DotA 2.

A equipe é bicampeã brasileira de League of Legends. Conquistou os títulos em 2013 e 2015 e neste último ano ainda venceu o Desafio Internacional. Esta vitória, colocou a paiN Gaming no Mundial de LoL de 2015. Até hoje é o time brasileiro com a melhor campanha (2 vitórias e 4 derrotas) e só não se classificou para o mata-mata por detalhes.

DotA 2 manteve a tradição

No DotA 2 a equipe é tricampeã da Brasil Game Cup (2014, 2015 e 2016) já venceu o WESG 2017 South America Finals e também a Qualificatória Sul Americana The International 8, que é o principal campeonato deste game.

Entre os pro players que ficarão pra sempre em sua história estão Gabriel “Kami” Bohm (LoL) e Felipe “brTT” Gonçalves (LoL). Temos ainda Arthur “PAADA” Zarzur (DotA 1), Danylo “Kingrd” Nascimento (DotA 2), Gabriel “MiT” Souza (LoL), Kim “Olleh” Joo-Sung (LoL) e Gabriel “FalleN” Toledo (CS:GO).

Hoje a equipe não investe mais no Counter Strike. Mas manteve DotA 2 e LoL, e acrescentou novos games: Clash Royale, Rainbow Six e Arena of Valor. Mantém a liderança em DotA 2, mas no LoL foi rebaixada para o Circuito Desafiante no primeiro Split de 2017, e não conseguiu a volta para o CBLoL no segundo Split. A paiN Gaming permanecerá no CD pelo menos até o meio de 2019.

Entre os momentos que marcaram história da organização estão as competições internacionais. A participação no Mundial de LoL de 2015, onde a equipe venceu a poderosa CLG dos Estados Unidos e a classificação histórica para o The International 8 de DotA 2.

Seus patrocinadores em 2018 foram Trident, Razer, Samsung, Western Digital, SanDisk, Monster Energy, Lacta 5Star, Picpay e Gogawi. Anteriormente tiveram Saraiva, Raidcall e Twitch em suas camisas.

Line up LoL paiN Gaming:

Topo: Marcelo “Ayel” Mello

Caçador: Gustavo “Minerva” Queiroz

Meio: Thiago “TinOwns” Sartori

Atirador: Pedro “Matsukaze” Gama

Suporte: Eidi “esA” Yamaguchi

Coach: Thiago “Djokovic” Maia

Line up LoL Santos e-Sports:

Topo: Francisco “fNb” Braz

Caçador: João “Prb” Oliveira

Meio: Júlio “NOsFerus” Cruz

Atirador: Matheus “Drop” Herdy

Suporte: Emerson “BocaJR” Alencar

Coach: Daniel “Danagorn” Drummond

Confira os jogos das semifinais da Superliga ABCDE:

15/12 – Vivo Keyd x INTZ – 14h (de Brasília)

16/12 – paiN Gaming x Santos e-Sports – 14h (de Brasília)

Acompanhe a paiN Gaming nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram, YouTubeTwitch.


Continue acompanhando a saga das 20 maiores equipes de e-Sports do Brasil:


Leia também:

RAGE 2 | Novo Trailer e Data de Lançamento Revelados no The Game Awards

Team oNe eSports Lidera Disputa por Vaga no StarSeries & i-League de CS:GO


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Ariano "Kronos" Ferreira, melhor jogador de Free Fire 2019, integrante da Vivo Keyd

Free Fire, a Febre dos Battle Royale, Quebrando Tudo!!!

| Blog, eSports | No Comments

Você pode nunca ter ouvido falar de Free Fire, mas eu garanto que seu filho está jogando. Na onda dos battle royale (jogos de sobrevivência) Free Fire é um jogo…

aplicação financeira - games e esports

Itaú Lança Aplicação Financeira Lastreada em Games e Esports

| Blog, eSports, Games | No Comments

Torcer pela Blizzard pode ir além de vestir a camisa do Overwatch! Mas se você prefere o Mario terá motivos para torcer pelo sucesso da Nintendo. O Itaú Personnalite está…

WoW Classic (2019)

WoW Classic está entre os 3 Jogos mais Assistidos na Twitch em 2019

| Blog, Games | No Comments

 Ao completar 15 anos, World of Warcraft (WoW) ganha uma versão clássica, e quase bate o recorde de horas assistidas deste ano na Twitch!!! Na segunda-feira passada, 26 de agosto,…

One Punch Man: Road to Hero - Mobile

Oasis Games Lança Jogo Mobile Oficial do Mangá One Punch Man

| Blog, Games | No Comments

“Eu fiquei careca e mais forte!” A Oasis Games Ltd, uma publisher de games líder global, anunciou na última semana o lançamento do RPG mobile One Punch Man: Road to…