Três times brasileiros vão disputar uma vaga para o The International 8, o Campeonato Mundial de DOTA 2, nesta semana. Midas Club, SG e-sports e paiN Gaming são as equipes brasileiras que disputarão a única vaga do TI8, junto com as peruanas Infamous, Torus Gaming e Thunder Predator.
Os embates serão divididos em duas fases. A primeira é com o conhecido Todos Contra Todos, em partidas Melhor de 1; na segunda fase, com apenas quatro equipes, terá confrontos Melhor de 3. A grande final, entre as duas melhores equipes, será Melhor de 5. Os embates acontecem nesta semana, até a próxima quinta-feira, dia 21.
Outras cinco regiões disputam vaga para o The International. Europa, CEI, Ásia, Sudeste Asiático e América do Norte. Esta última é a que possui mais vagas para o mundial. Três equipes americanas irão para o The International.
O The International é um dos campeonatos internacionais com as maiores premiações da história do e-Sport. Como já é tradição, a própria comunidade de jogadores ajuda a aumentar o prize pool do torneio, adquirindo itens especiais na loja do jogo. Até o momento desta publicação o The International 8 irá distribuir US$ 14.5 milhões. Ele acontecerá em Vancouver, Canadá, de 15 a 25 de agosto, e é organizado pela própria Valve.
Favorito: paiN Gaming
A paiN é, sem dúvida, a grande favorita para ir ao The International. Estreando com vitória contra a Torus, a paiN já soma duas vitórias e está liderando a tabela junto com a brasileira SG.
Além disos, é a equipe sul-americana com as maiores conquistas na modalidade. Com ótimo aproveitamento internacional, a paiN terminou em terceiro lugar na ESL One Birmingham, o último Major de DOTA 2. Outras conquistas incluem a medalha de prata no World Electronic Sports Games 2017, ouro na WESG South America, e o tricampeonato da Brasil Game Cup por três anos consecutivos.
Por Greg Candalez
Leia também:
Fortnite no Switch: 2 milhões de downloads em menos de um dia
E3 2018 – Saiba tudo sobre Fallout 76, anunciado pela Bethesda
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.