Graças ao imenso sucesso de Fortnite e PUBG, vários outros jogos se aventuraram pelo modo battle royale – como Call of Duty e CrossFire. O gênero é hoje um dos mais populares do mundo dos jogos. A influência é tão grande quanto MOBA teve alguns anos atrás. Por isso, a consultoria NewZoo realizou uma pesquisa inédita, analisando o perfil do jogador de battle royale.
Segundo a pesquisa, feita com jogadores de 10 a 65 anos de 16 países das Américas e Europa, os jogadores fãs de battle royale são muito engajados, e passam mais tempo jogando, assistindo e transmitindo jogos do que os jogadores de outros gêneros competitivos. A pesquisa aponta ainda que PUBG tem mais apelo com jogadores mais hardcore. E, Fortnite, com jogadores mais jovens e casuais.
Entre os jogadores de Battle Royale, pouco mais de 40% deles afirmaram jogar games de console três ou mais dias na semana – contra apenas 29% dos jogadores de outros jogos competitivos. Estes games incluem Hearthstone, Overwatch, CS:GO, DOTA2 e LoL.
Outros dados interessantes: em termos de horas totais, 30% dos jogadores de battle royale disseram jogar mais do que 6 horas por semana – versus 25% dos outros gamers. Esse número aumenta no PC: 40% contra 32%.
Streaming
Mais de 80% dos fãs de battle royale assistem transmissões ao vivo de jogos em geral. E eles também gostam de transmitir as suas próprias sessões de jogo. 51% dos jogadores de battle royale disseram fazer streaming, contra 31% dos outros gamers competitivos.
Não surpreende que Fortnite Battle Royal esteja no topo dos jogos mais assistidos do Twitch há mais de 6 meses. A média de audiência é de 224 mil espectadores simultâneos. E 126 milhões de horas assistidas somente em junho. Em comparação com seu concorrente direto, Fortnite possui quase 5x mais audiência do que PUBG nas transmissões ao vivo, e quatro vezes mais horas consumidas.
Por Greg Candalez
Leia também:
A relação entro os eSports e as marcas
Conheça os times de futebol que investem no e-Sport no Brasil
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts category=”blog”]