Conheça o Perfil do Gamer Internacional

  • Home
  • blog
  • Conheça o Perfil do Gamer Internacional

Com mais de 2.3 bilhões de jogadores no mundo todo, os jogos eletrônicos hoje já movimentam mais dinheiro do que o cinema e a música – juntos. De acordo com a NewZoo, os games foram responsáveis por US$ 116 bilhões no ano passado; a consultoria estima US$ 137.9 bilhões em 2018. O Cinema, por sua vez, movimentou pouco mais de US$ 39 bilhões; a Música, US$ 17 bilhões.

Os jogos mobile, aqueles para celulares e tablets, já são mais da metade da indústria global de jogos; no Brasil, 84,3% dos jogadores preferem os smartphones. Segundo a Anatel, são mais de 240 milhões de linhas ativas no País – ou seja, mais de um aparelho por habitante.

Com números tão impressionantes, não dá para negar que os jogos eletrônicos já são um fenômeno cultural bem consolidado. Hoje em dia, todo mundo joga algum jogo. Mas quem são os gamers espalhados pelo mundo?

O Blog FD preparou um comparativo entre o jogador americano e o jogador brasileiro. Confira abaixo.

Perfil Internacional

A ESA (Entertainment Software Association) órgão público norte-americano responsável pela indústria dos jogos, publicou recentemente seu relatório anual com dados do mercado.

Nos Estados Unidos, 64% dos domicílios possuem algum aparelho onde podem jogar algum tipo de jogo; e 60% dos americanos – 150 milhões de pessoas – jogam videogames diariamente. A título de comparação, no Brasil 75,5% dos brasileiros afirmaram jogar algum tipo de jogo eletrônico.

Outras tendências que acontecem no Brasil e se repetem no mundo é: a idade média dos jogadores mais ávidos, 32 anos de idade para os homens, e 34 para as mulheres. Existem mais adultos jogando videogame do que adolescentes e crianças. 72% dos gamers nos EUA têm mais de 18 anos; no Brasil, a cifra é semelhante, cerca de 70%.

Com relação às plataformas, nos EUA 42% dos jogadores preferem o PC, mas 36% deles jogam em smartphones, a mesma proporção dos consoles tradicionais de mesa.

Os tipos e gêneros dos jogos também são bastante variados. Nos EUA, 56% dos gamers preferem jogos multiplayer, e jogam, em média, 7 horas por semana com outras pessoas, e 6 horas sozinhos. E 55% dos jogadores afirmaram que os jogos os ajudam a se conectar com familiares e amigos. Jogos de Tiro (35%), Ação (28%), e Casuais (27%) são os preferidos dos americanos.

Por Greg Candalez

Leia também:

Tencent e paiN Gaming estreiam na E3

Bethesda anuncia Elder Scrolls VI e outras novidades na E3


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :