Jogos com potencial de imersão foram destaque na maior feira de games do mundo, a E3, realizada em Los Angeles na última semana; empresas investem em ícones da cultura pop para fazer aposta tecnológica deslanchar após duas décadas de criação
Vestir a máscara do Batman, pilotar a nave de Luke Skywalker ou explorar o espaço – “a fronteira final”. É com promessas grandiosas como essas que a indústria dos games tentará seduzir os jogadores de todo o mundo a embarcarem na aventura da realidade virtual nos próximos meses. Na última semana, na feira de games E3, em Los Angeles, empresas como Sony, Microsoft, Ubisoft e Bethesda fizeram apostas para o setor.
“A discussão sobre realidade virtual não ficou nas especificações técnicas, mas sim no conteúdo que vai atrair os usuários”, avalia André Pase, professor de Comunicação Digital da PUC-RS. Não é a primeira vez que a indústria de games aposta na tecnologia de imersão: nos anos 1990, tentativas como o Virtual Boy, da Nintendo, naufragaram por sua fragilidade técnica.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.