Santos e-Sports, Fifa Pro Clubs

O Santos e-Sports acaba de anunciar sua line-up de Fifa Pro Clubs. Nem todas as organizações de eSports ligadas a times tradicionais de futebol têm equipes de jogos de futebol. O time entra em campo pela primeira vez no sábado, 30 de março.

No caso do Santos e-Sports, foi escolhida a modalidade online, 11 jogadores enfrentam outros 11, simulando o futebol virtualmente de forma autêntica e privilegiando a estratégia. Cada e-atleta é responsável pelo controle de um único jogador em campo.

Veja a equipe santista…

O primeiro grande desafio dos garotos do Santos na modalidade será o campeonato presencial “11 x 11 Proleague Brasil”, organizado pela Federação Nacional de Futebol Virtual e que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de março, na Arena DXCMA, em Vitória.

Isso faz com que o Santos Futebol Clube, dono da quarta maior torcida de futebol do país, agora chegue para ser protagonista também no futebol virtual.

A equipe de Fifa é formada por pró-players experientes, acostumados a disputar partidas internacionais, campeonatos presenciais dentro e fora do país, e a representar a Seleção Brasileira de uma das principais organizações da modalidade.

Leonardo Di Prado, diretor do Santos e-Sports, conta como foi feita a seleção dos jogadores

Leonardo Di Prado, fonte: twitter.com/leodiprado

“Somos um clube de futebol, e é natural a nossa entrada no futebol virtual. Dentro do nosso planejamento, iniciamos no Pro Clubs por ser a modalidade que mais se aproxima da realidade, com cada jogador dentro do jogo sendo controlado por um atleta fora dele”, disse ele.

Segundo Di Prado, há muitos desafios ainda para a modalidade se estabelecer de forma profissional no Brasil. Ele espera que a presença do Santos, e os esforços que estão fazendo, sejam motores para este desenvolvimento.

“Trouxemos o Marcello Vieira, que é um dos gestores mais competentes e vitoriosos da modalidade, para encabeçar o nosso projeto, e confiamos que juntos faremos história, representando o Santos Futebol Clube à altura de sua tradição.”

Dirigente fala da importância do time para os pró-players

Para os jogadores da modalidade, que agora vestem o manto alvinegro, a oportunidade representa muito.

“Representar o Santos é um sonho realizado para o nosso grupo de atletas. Sabemos que teremos uma torcida fiel e apaixonada ao nosso lado. E este apoio fará a diferença. Acredito que nosso conhecimento no Fifa Pro Clubs, associado à marca fortíssima do Santos e pessoas que entendem tudo de eSports profissional é a equação perfeita para que façamos um trabalho que seja referência tanto dentro como fora de campo”, explica Vieira.

O Santos também contará com jogos de Fifa Pro Clubs narrados semanalmente por uma equipe profissional especializada na modalidade. Os jogos serão rotineiramente divulgados nas redes sociais oficiais da organização. Celeiro de grandes craques e clube acostumado a revelar talentos, o Santos abre espaço para uma modalidade em franca expansão que tende a se tornar mais uma fonte de alegria para o torcedor.

Line-up de Fifa Pro Clubs

GOLEIRO
Willanio “TerrivelRobaCena”  Barbosa

ZAGUEIROS
Vinicius “Killapple” Costa
Gabriel “GPavaoJ” Pavão
Thiago_Canal

LATERAIS
Rodolfo “Roddy_98” Azevedo
Maurivan “MJR10_BR” Gomes

VOLANTES
MarcelloVieira
Vinicius “Vinicd12” Coelho

MEIAS
Matheus “MatheusFather” Sardinha
Renan “Renan10Brasil” Fernandes
Gabriel “Gbecker01” Becker
Rodrigo “RDTavares-87” Tavares

ATACANTE
Tiago “xXMaTaPaToXx” Morais

COACH
Leonardo “LeozzitOWNED” Cardoso

Time de LoL

O Santos atua em outras três modalidades de eSports: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Rainbow Six Siege e League of Legends (LoL).

Enquanto a seleção de futebol esquenta, o time de LoL está arrasando no League of Legends. No último fim de semana, o Santos e-Sports consagrou-se campeão da primeira classificatória do Torneio de Acesso da Riot Games, que dá vaga para o 2º split do Circuito Desafiante 2019.

Isso significa que o Peixe está mais próximo do Circuitão. Serão mais três classificatórias, até 16 de Abril, e as duas equipes vencedoras disputarão duas vagas contra os dois piores times do Circuito Desafiante. E o Santos tem ótimas chances de subir.

Agora, a 10ª semana do CBLoL foi bastante intensa. A Vivo Keyd amargou uma derrota, e terá de disputar a Série de Promoção – com risco de cair para o Circuito Desafiante. Já a CNB e-Sports Club conseguiu vencer e se garantiu nas semi-finais, junto com Flamengo, INTZ e Redemption.

Com isto, as semi-finais já estão definidas: Flamengo e-Sports enfrentará a CNB e-Sports Club, no dia 6 de abril, a partir das 13h. E, no dia 7, a INTZ encara a Redemption e-Sports, no mesmo horário.

A Grande Final será no dia 13, com os vencedores de cada um destes dois confrontos. Com uma campanha quase perfeita, com 20 vitórias e 1 derrota, o Flamengo é o grande favorito ao título.

Por Fernanda Domingues e Greg Candalez

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Pokémon GO Atinge 1 Bilhão de Downloads

1 Bilhão de Downloads: Pokémon GO Atinge Marca Histórica

| Blog, Games | No Comments

Para quem pergunta “quem ainda joga Pokémon GO?”, está aí a resposta. O game mobile de exploração e captura de monstrinhos, produzido pela Niantic, atingiu um marco incrível onde poucos…

O que é Streaming?

Streaming: O Assunto mais Discutido na Internet em Março de 2019

| Blog, Games | No Comments

Afinal, o que é streaming? Desde que o Grande Irmão Google anunciou sua entrada pra o mundo do streaming não se fala em outra coisa na Internet. O Stadia, serviço…

INTZ Tetracampeã CBLoL 2019

INTZ e-Sports Club é Tetracampeã do CBLoL 2019!

| Blog, eSports | No Comments

Para muitos fãs de eSport, o impensável aconteceu no último sábado: o Flamengo eSports, dono da melhor campanha da história do CBLoL, e favorito ao título, foi derrotado na grande…

Bart Vira Pro Player e Introduz “Os Simpsons” no eSport

| Blog, eSports | No Comments

Olha que bacana: os redatores de “Os Simpsons” consultaram a Riot Games, publisher de League of Legends, para pegar dicas e  escrever o episódio “E My Sports”. Exibido no fim…