Streamers de Games mais Assistidos no 2º Trimestre de 2019

  • Home
  • blog
  • Streamers de Games mais Assistidos no 2º Trimestre de 2019

Tfue, Ninja, Shroud, xCcoW, LIRIK, Asmongold e sodapoppin foram os streamers de games mais assistidos  no segundo trimestre de 2019, segundo o estudo feito pela StreamElements em parceria com o site Sully Gnome, que acompanha a audiência da Twitch, a TV dos gamers. O relatório diz ainda que a Twitch alcançou 1 bilhão de horas de audiência em um mês! Segundo a Twitch, nos seis primeiros meses do ano, seu público assistiu entre 750 milhões e 1 bilhão de horas/mês. O que a manteve na liderança do mercado global de streaming nos meses de Abril, Maio e Junho de 2019. Embora o Youtube e o Facebook Gaming tenham aumentado suas participações, não chegaram nem perto dos 72,2% da rede da Amazon.

Ninja Leva Milhares de seus Seguidores da Twitch para a Mixer

Pronto! Foi o Ninja mudar de plataforma e vem previsões: a Twitch vai acabar, a Twitch vai mudar a estratégia. Na verdade, o Ninja é só a pontinha do iceberg. Ele é a personalidade usada para mostrar aos usuários que os games ou as redes existem. É fato que por ser o streamer mais assistido na Twitch no ano passado, Tyler “Ninja” Blevins, apresentou resultados estrondosos para a Mixer, seu novo parceiro. Ele carregou consigo 650 mil seguidores no fim de semana de estreia na plataforma da Microsoft, que teria comprado seu passe a peso de ouro.

Na Twitch, Ninja tinha mais de 14 milhões de seguidores e na sua temporada de estreia em 2018 contabilizou 285 mil assinantes pagos. A Mixer vai isentar os assinantes do Ninja do pagamento de mensalidades por dois meses. Mas para balançar a líder Twitch, plataforma da Amazon, a Microsoft terá que contratar um exército ninja.

Tyler “Ninja” Blevins

Segundo estudo da Stream Elements, com dados de abril a junho deste ano, do total de 3,7 bilhões de horas assistidas nas 4 maiores redes de streaming de games, apenas 3% foram na Mixer. A Twitch ficou com 72,2%, Youtube com 17,5% e Facebook Gaming com 5,3%. No trimestre foram 2,72 bilhões de horas da Twitch contra 112 milhões da Mixer. Sozinho, Ninja fez 22,7 milhões, menos de 10% do total da Twitch.

Facebook Gaming Foi o Canal de Streaming que mais Cresceu

O Youtube angariou 20% das horas assistidas de streaming de games, o Facebook Gaming apenas 5%, e a Mixer, da Microsoft, ficou na lanterninha, com 3%. O estudo computou um total de 3,7 bi de horas assistidas nestas quatro redes. Um fato destacado no relatório é que 74% do total de horas assistidas no trimestre através da Twitch (2,7 bilhões) foram gastas nos top 5.000 canais, estrelados pelos monstros já citados aqui. Os consoles continuam a enfrentar dificuldades com gastos dentro dos jogos, parcialmente graças ao declínio de Fortnite, e também por reduções gerais em grandes franquias como Grand Theft Auto, Call of Duty, Overwatch e Madden.

Os Streamers são Mais Populares Que os Jogos

O estudo conclui que os streamers são mais populares que jogos ou canais. Essa conclusão aponta para outra tendência: ao medir a audiência dos jogos, o chatting ficou em quarta colocação, o que significa que a audiência se interessa mais pelo que os streamers dizem, que pelo jogo que estejam disputando. Estudo feito pelo The Esport Observer e divulgado aqui mostra a mesma tendência. O Just Chatting ficou em 3º lugar entre os 10 jogos mais assistidos na Twitch no primeiro semestre de 2019. No ano anterior ele nem aparecia nos resultados. Agora perde apenas para LoL e Fortnite em número de horas assistidas.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :