Team One vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de LoL

Team One, o mais novo time de League of Legends (LoL) do cenário brasileiro derrotou a PaiN Gaming, o time mais tradicional do país, numa partida muito emocionante. A competição aconteceu neste sábado, no Minieirinho, estádio de futebol localizado em Belo Horizonte. Cerca de 10 mil torcedores prestigiaram a final do CBLoL, campeonato brasileiro deste jogo, que é o mais admirado do mundo.

A Team One, equipe de Goiás, conhecida pela tradição de jogar Counter Strike, ingressou esse ano no LoL, através da compra do segundo time da INTZ. Durante o campeonato brasileiro 2017, a Team One cresceu muito e derrotou vários gigantes.

E olha que nem tudo estava a favor da Team One. Pelo contrário: jornalistas, narradores, e-Atletas convidados para fazer comentários na TV deixaram claro a sua preferência pelo time adversário, chutando um placar de 3x1para a PaiN Gaming. Na verdade eles acertaram apenas num ponto: os 3×1. Nem a torcida contra abalou os Meninos de Ouro, que fizeram jus ao apelido.

Na partida de sábado, o time do caçador Alanderson “4LaN” perdeu a primeira partida. Confiança demais pode ter prejudicado a PaiN, mas uma coisa é certa: a derrota não desestabilizou a Team One. Na segunda partida os meninos voltaram com tudo e aí só deu Team One, até chegar nos 3×1.

Muito mais que um troféu

Além do troféu e do prêmio em dinheiro, a Team One levou a vaga para o Campeonato Mundial de LoL. O time vai representar o Brasil na disputa, que acontece na China, a partir de 23 de Setembro.

A melhor frase da coletiva foi do técnico Neki. Na entrevista que deram depois da partida, ele disse que “nós somos a equipe mais sólida”. Remetendo ao brilhante Zygmund Bauman, o filósofo que criou o Mundo Líquido, ser sólido é realmente uma vantagem e tanto.

O Meia Bruce disse aos jornalistas que o time estava bem preparado e que eles tinham feito muitas partidas conta a PaiN Gaming nas semi finais. Sendo assim, conheciam a forma de jogo dos adversários. Outro jogador que brilhou foi Absolut. Neste artigo, eu mencionei só alguns nomes, mas gostaria de lembrar que a Team One venceu o Campeonato Brasileiro de LoL 2017 porque jogou em equipe.

A Team One contou com o patrocínio da Coca-Cola, através do produto Fanta Guaraná, na final do CBLoL 2017, e a FD Comunicação foi contratada pelo time para fazer a assessoria de imprensa http://www.fdcomunicacao.com.br/league-of-legends-team-one

Sobre nós

FD Comunicação é a agência de marketing e PR para a indústria de game. Com sede em São Paulo e 20 anos de história, nós divulgamos mais de 1000 jogos nacionais e estrangeiros, criados por desenvolvedores indies e pelas maiores publishers do mundo. Conheça mais sobre nosso trabalhando aqui no nosso site.