O Terra começa 2019 como o 5º portal mais acessado do país e uma audiência de 68 milhões de visitantes únicos. Este resultado do ranking Multi-Category foi divulgado semana passada pela ComScore, principal entidade de aferição da audiência na internet e referência para o mercado publicitário.
Em janeiro, o público do Terra cresceu 12 milhões sobre o mês anterior, o que o fez subir da 7ª para a 5ª posição no ranking da ComScore.
“A nova posição no ranking reforça nossa estratégia para 2019: fornecer conteúdo de qualidade para nossa audiência. Desde o meio do ano passado, nosso foco é ampliar essa oferta de conteúdo em novos formatos multimídia, seja através da produção interna ou de parcerias relevantes.” diz Carla Beltrão, diretora Terra&Vivo Ads.
Terra Lidera Categoria Música na ComScore
Além de entrar no top 5, entre os portais, a pesquisa mostrou que o Terra liderou a categoria Música e ocupou a terceira posição na categoria Entretenimento.
Tais resultados foram impulsionados pela retomada da parceria com os sites Letras, Cifra Club e Palcomp3, além do Ouvir Música, que voltaram a disponibilizar seu conteúdo no Terra.
Incentivado pelo crescimento, o time do Terra continua fazendo novas parcerias e já anuncia novos shows no Terra Música ao Vivo e uma cobertura especial do Carnaval, que inclui 5 dias de transmissões exclusivas dos trios elétricos, direto de Salvador.
Sobre o Terra
Com 20 anos, o Terra foi um dos primeiros provedores de internet da América Latina, fornecendo primeiramente acesso, e depois conteúdo e serviços digitais. Desde 2017, pertence à Vivo, marca comercial da Telefonica Brasil, concessionária de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura. Recentemente, uniu sua operação à área de Publicidade da Vivo – a Vivo Ads e também anunciou uma nova estratégia de produção de conteúdo, com foco em três pilares: Música, E-Sports e Inovação.
Por Fernanda Domingues
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.