Apex Legends, desenvolvido pela Respawn Entertainment, e publicado pela EA, está perdendo terreno mês a mês. Depois de muito barulho e de derrubar todos os concorrentes em fevereiro, quando foi lançado, a audiência dos games volta ao normal em março. League of Legends retoma a primeira posição do top 10 na Twitch, com quase 100 milhões de horas assistidas; e Apex Legends cai para mais da metade, indo da primeira colocação para a quinta, com 46 milhões.
Uma curiosidade: Grand Theft Auto V pode não ser um lançamento recente, chegou ao mercado originalmente em 2013, mas streams temáticos feitos por influenciadores importantes deram um enorme destaque para este título no último mês, fazendo-o atingir o 4º lugar no top 10 da Twitch em março.
Top 10 da Twitch (Março 2019): Veja mais Detalhes no Gráfico
Os títulos estão ranqueados de acordo com a quantidade total de horas assistidas na Twitch, de 1º a 31 de março. Os dados foram compilados usando a TEO Analytics.
Relembrando a História do Apex Legends
A última cartada da batalha foi dada pela poderosa EA, ainda em fevereiro. De olho no movimento iniciado com o estouro de PUBG (PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUDS), que virou sinônimo de Battle Royale, da mesma forma que League of Legends é sinônimo de MOBA, e Gillette de lâmina de barbear, a EA estreou no gênero publicando Apex Legends, da Respawn Entertainment.
Nas primeiras 8 horas o jogo contabilizou 25 milhões de jogadores no mundo; e 25 milhões em uma semana. No dia 12 de fevereiro, teve o primeiro campeonato oficial, para streamers europeus e norte-americanos, oferecendo premiação de US$ 200 mil, e sem streamers brasileiros.
Não deu outra. O Apex Legends Twitch Rivals bateu o recorde de visualizações diárias de Fortnite na Twitch.TV. O dia mais assistido de Fortnite aconteceu no lançamento da Season 5, e teve 7,2 milhões de horas assistidas.
Apex Legends conseguiu 8,4 milhões de horas assistidas. A equipe de Tyler “Ninja” Blevins!, o streamer que passou por PUBG e consagrou-se no Fortnite, sagrou-se campeã.
Os Recordes de Ninja em Fortnite
De volta ao Fortnite, o criador de conteúdo Ninja bateu seu próprio recorde de espectadores em uma live do Twitch.TV, em março. O streamer bateu a marca de 667 mil pessoas ao mesmo tempo uma transmissão. O recorde anterior também era dele com 637 mil pessoas, quando convidou o rapper Drake para uma partida com ele.
Para bater a própria marca, Blevins jogou o jogo em estilo battle royale, Fortnite, com profissionais do estilo em uma arena montada em um cassino em Las Vegas. Em um sistema de apostas, os jogadores podiam entrar na partida pagando US$ 75, mas poderiam ganhar a recompensa de US$ 2,5 mil se achassem o jogador no mapa e outros US$ 2,5 mil se conseguissem matar Blevins no game. Ele ganhou 1 das 3 partidas.
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]