Na segunda edição do BIG Festival conseguimos apenas uma chamada na TV, na agenda da Globo. No fim de semana recebemos SPTV e Jornal Nacional e a BAND; na véspera havíamos passado no Bom Dia SP e para esta semana já temos agendado Jornal da Globo. Veja aqui o BIG no JN https://globoplay.globo.com/v/5963962
O que mudou?
O mercado de games. Os produtores se organizaram em torno da Abragames e do projeto BGD e agora nós fazemos parte de um mercado que corre contra a maré. Sim na maior crise histórica que o Brasil já viveu estamos crescendo. Analisando os números, publicados no site da FD, vocês vão ver que ainda faturamos baixo. Mas isso não é o que importa nesse momento. O que importa agora é que crescemos em ritmo acelerado. O que realmente importa é que somos uma indústria e não mais desenvolvedores de joguinhos. Aventureiros estão aparecendo para tirar uma casquinha. Embora seja lamentável é bom sinal. Sinal de que estamos indo bem.
Progresso
Há cinco anos nem sabíamos quantos éramos. Hoje temos 200 empresas. Se colocarmos uma média de 5 pessoas por empresa mais de 10.000 jovens vivem do sonho de fazer seu projeto de jogo. Venham ver o resultado do trabalho dos nossos jovens e de profissionais do mundo todo no BIG Festival. Nós vamos ficar ate o próximo domingo, dia 2, ás 22 horas, no Centro Cultural São Paulo, um espaço magnífico, que há 4 anos recebe a exposição. Para as empresas interessadas em investir em games a rodada de negócios começa na terça. Venham ver o resultado de muito trabalho da equipe da Abragames com apoio do BNDES e da Apex, que tem levado nossos devs para o mundo.
Bom é isso. Eu e a equipe da FD estaremos lá esperando vocês.
Todos os dias porque esse projeto de fazer uma indústria de games consistente também é nosso!
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.