Tradicional no futebol, e com a maior torcida do Brasil (+30 milhões), o Clube de Regatas Flamengo ingressou no mundo do Esporte Eletrônico oficialmente há um ano, em outubro de 2017. A equipe anunciou que investiria no League of Legends, com duas line-ups. Uma principal e outra secundária, para funcionar como categoria de base. Para começar com o pé direito, o Flamengo eSports contratou o mais aclamado jogador de LoL do Brasil: o tri-campeão Felipe “brTT” Gonçalves.
O Flamengo eSports foi lançado através de uma parceria do time de futebol com a Go4it, empresa de negócios de esportes e conteúdo no Brasil, globalmente pela Go4it Capital empresa de investimentos. A organização comprou a franquia da Merciless Gaming, que disputava o Circuito Desafiante -a “2ª divisão” do CBLoL, campeonato brasileiro de LoL.
Nesse pouco tempo de existência, o Flamengo eSports já chegou perto de sagrar-se campeão duas vezes. Em setembro tornou-se vice-campeão do CBLoL numa partida apertada, onde foi derrotado pela KaBuM!e-Sports, um dos mais antigos times brasileiros. Também foi vice-campeão do Circuito Desafiante, quando perdeu para o time da Ilha da Macacada, que hoje se chama RPG.
Torcedor do Flamengo Felipe “brTT” Gonçalves é o jogador mais popular de LoL da história do Brasil e o grande astro da equipe. Além dele, a line-up do rubro negro é composta por diversos pró-players renomados, entre eles dois coreanos.
“brTT” é tricampeão brasileiro de LoL (em 2013 e em 2015 pela paiN Gaming, em 2017 pela RED Canids). O pró-player é o jogador que mais vezes chegou em finais do CBLoL, e foi derrotado apenas uma vez, que foi neste ano defendendo o Flamengo eSports.
Embora figure entre as equipes mais jovens no cenário de e-Sports do país, o Flamengo eSports é um dos que mais tem empresas de grande porte como patrocinadores. Atualmente conta com patrocínio da Samsung, e Samsung Game Monitor, Redragon, Twitch, Pichau, Carabao, BGS, e o aplicativo PicPay como patrocinador master.
Line-up atual:
Jisu (Top laner)*
Shrimp (Jungler)*
Goku (Mid)
BrTT (Adcarry)
Esa (Support)
*Jogadores coreanos
Siga o Flamengo eSports nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Twitch.TV
O nosso título é uma homenagem ao grande Lamartine Babo, que criou o hino popular do Flamengo.
Texto de Pedro Magalhães com edição de Fernanda Domingues.
Continue acompanhando a saga das 20 maiores equipes de e-Sports do Brasil:
Leia também:
Skyjaz Games Lança Deliverace, Game de Batalha de Carros com Battle Royale
KaBuM! Enfrenta Cloud9 no Mundial de LoL 2018
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.