A ANCINE anunciou nesta sexta-feira, 9 de março, o resultado final da segunda edição do edital de jogos eletrônicos (PRODAV 14/2017). Serão investidos em torno de R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em projetos de produção independente de jogos eletrônicos brasileiros, para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis, em diversos gêneros e para públicos diferentes, de crianças a adultos.
A Chamada Pública recebeu um total de 167 inscrições de projetos oriundos de todas as regiões do país. Foram contemplados 22 projetos de nove unidades federativas, sendo 8 na categoria C, voltada para projetos de até R$ 250 mil; 12 na categoria B, para projetos de até R$ 500 mil; e 2 na categoria A, que contempla projetos com até R$ 1 milhão.
A maior parte dos projetos inscritos contam com orçamentos que variam entre R$ 250 mil e R$ 500 mil. Foram observadas as reservas mínimas de 30% dos recursos para projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e 10% para projetos da Região Sul e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
A Comissão de Seleção do edital, formada por dois servidores da ANCINE, dois representantes da sociedade civil, um representante do BNDES, um representante da Apex-Brasil e um representante da SAv/MinC, considerou cinco aspectos principais para a decisão de investimento: o potencial de retorno financeiro nos mercados nacional e internacional; a viabilidade da proposta, considerando a adequação do orçamento ao escopo do projeto; a mitigação de riscos nos diferentes estágios de produção; o potencial de desempenho artístico no circuito de crítica especializada; e o respeito às reservas regionais estabelecidas na Chamada Pública.
Veja os 22 projetos vencedores da Chamada Pública PRODAV 14/2017:
Categoria A:
PROJETO | PROPONENTE | UF | INVESTIMENTO FSA (R$) |
Kriophobia | Fira Soft Desenvolvimento de Softwares LTDA ME | DF | 997.099,96 |
UNBINARY | Eludica Inovações Ltda. | SP | 999.574,39 |
Categoria B:
PROJETO | PROPONENTE | UF | INVESTIMENTO FSA (R$) |
Chef Pompom | Bossa Nova Films Criações e Produções S/A | SP | 497.366,45 |
Irmão do Jorel e os Zumbis Intergaláticos | Copa Studio Produtora Audiovisual Ltda | RJ | 499.574,39 |
It’s Play Time | SKULLFISH STUDIO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS LTDA.-ME | SP | 499.574,39 |
Mail Tycoon | A.D.F. DESENVOLVIMENTO DE JOGOS LTDA | SP | 499.574,39 |
Murderball | PTBS DESENVOLVIMENTO DE JOGOS LTDA – ME | SC | 499.574,39 |
No Place for Bravery | TGF EXPERIENCIAS INTERATIVAS LTDA ME | DF | 499.998,60 |
Pirate Manager VR | Imgnation Desenvolvimento de Sistemas On Line de Entretenimento LTDA | RS | 499.154,39 |
Pro Player Champions | Manifesto Game Studio LTDA | PE | 500.000,00 |
Projeto VERUM – Atualizado | RAIMBAULT HUMBERTO & PEREIRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA – ME | MG | 499.574,39 |
Relic Hunters Blitz | ROGUE SNAIL CRIAÇÃO DE JOGOS LTDA ME | MG | 499.574,39 |
The Path of Calydra | Acquaclass Sistemas LTDA EPP | RJ | 499.574,39 |
What The Duck | Renan Gomes Dantas ME | DF | 499.160,00 |
Categoria C:
PROJETO | PROPONENTE | UF | INVESTIMENTO FSA (R$) |
Elderand | FINISHER ESTUDIO LTDA | BA | 249.550,00 |
Fertiliel | SUPERNOVA GAMES LTDA-ME | CE | 250.000,00 |
Gude City: a day of chance | BANDUK ARTES VISUAIS LTDA – ME | SP | 249.574,39 |
LABORATÓRIO DA LUNA | ELEVATION TECNOLOGIA & COMUNICAÇÃO LTDA | SP | 249.232,03 |
Latarnix Puzzle | STUDIO ZYX SOFTWARE, GAMES, APLICATIVOS E ANIMACOES LTDA | SP | 249.574,39 |
Super Mombo Quest | ORUBE GAME STUDIO LTDA -EPP | RJ | 249.574,39 |
The Posthumous Investigation | MOTHER GAIA STUDIO DESENVOLVIMENTO DE GAMES LTDA – ME | SP | 249.574,39 |
Tome Supreme | Feira Moderna Produções Digitais LTDA | MG | 249.574,39 |
Veja nossas últimas publicações
paiN Gaming é rebaixada no CBLOL
Mercado de Entretenimento BR vai crescer acima da média mundial
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.