Blog

Vivo Keyd, uma das Primeiras Equipes do Cenário de e-Sports BR

Novo time de LoL da Vivo Keyd classificado na SuperligaABCDE

Quem se lembra do iMBalanced? Pois é, uma das primeiras equipes de e-Sports do Brasil, ela foi fundada em 11 de junho de 2010, para disputar Starcraft 2 e Combat Arms. Levantando essa história podemos ver como em apenas oito anos o cenário de esportes eletrônicos mudou. Agora outra pergunta: quem torce para a Vivo Keyd? Pois é, iMBalanced foi o primeiro nome desta equipe, que meses depois passou a se chamar Keyd Stars e em Outubro de 2017 passou a chamar Vivo Keyd.

Nesta data acima, ao renovar o patrocínio com a Vivo, a organização passou a incorporar o nome do patrocinador. Na mesma época criou uma line up de Clash Royale e um time feminino de Counter Strike: Global Offensive, que venceu a Brasil Game Cup feminina de CS:GO em 2017.

Atualmente, a Vivo Keyd tem line ups de League of Legends, Clash Royale e Hearthstone.

Desde sua fundação, a Keyd é uma desenvolvedora de talentos. Por lá passaram os maiores astros brasileiros de CS:GO: Gabriel “FalleN” Toledo e Fernando “Fer” Alvarenga, que foram jogar no exterior na SK Gaming. Hoje eles fazem parte do MiBR, considerada a melhor equipe do mundo pelo ranking da HLTV. Além disso, são frequentemente citados entre os melhores do planeta.

Vivo Keyd é LEGENDS em CS:GO

Entre as conquistas de CS:GO, em 2015, tornou-se o único clube brasileiro a se tornar LEGENDS em um major de CS:GO, no campeonato da Intel Extreme Masters em Katowice.

Vivo Keyd bate os coreanos na disputa de LoL

Voltando aos astros, brTT, o mais cultuado jogador  de LoL da atualidade, também passou por lá. Assim como Takeshi, um dos jogadores mais experientes e icônicos do cenário.

A equipe de LoL da Keyd foi formada em 2012, quando a Riot chegou ao Brasil. Mas o time só começou a decolar quando contratou os jogadores campeões brasileiros que defendiam a vTi.Ignis. A vitória sobre os coreanos da Incredible Miracle na IEM 2013, em São Paulo, é, até hoje, uma das partidas mais emocionantes da história de LoL; e a mais valiosa para o fundador da Keyd, Edu Kim. Ali estava o primeiro clube brasileiro a bater um time sul coreano em um campeonato oficial.
Entre os troféus de LoL estão a Riot Brazilian Champion League 2014 e o Riot Rift Rivals dos anos de 2016 – 2017.
Os principais patrocinadores são Vivo e Acer.

Veja as line ups atuais da Vivo Keyd

Na line up atual está Revolta, considerado por muitos um dos melhores jogadores do país. Gente, eu adoro esse nome!  e Tockers, o jogador que detém o maior número de títulos no Brasil. Conheça as line ups atuais:

League of Legends

Yang – Felipe Zhao
Revolta – Gabriel Henud
Tockers – Gabriel Claumann
micaO – Micael Rodrigues
Jockster – Luan Cardoso
Klaus – Augusto Clauss
Professor – Matheus Leirião

Staff Tecnica:
Lorenzo Jung
Galfi – Hugo Augusto

HearthStone

Khal – Adriano Henrique
Neves – Lucas Neves
vcT – Vinicius Castilho

Clash Royale

Javi14 – Francisco Javier
Arima – Juan Pablo
Kiki – Hugo Octavio
Gabo – Gabriel Ian

Staff Tecnica:
Allan Franzotti
Notorious Ike – Rodrigo Silva

Acompanhe a Vivo Keyd nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Twitch.

Reportagem, texto e edição de Fernanda Domingues.


Continue acompanhando a saga das 20 maiores equipes de e-Sports do Brasil:


Leia também:

Bethesda Softworks Anuncia que Fallout 76 Está Disponível Mundialmente

Team oNe Estreia Hoje na SuperligaABCDE. Veja o Twitter dos Atletas.


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.