Call of Duty Impulsionou o Crescimento da Activision Blizzard em 2020

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Call of Duty Impulsionou o crescimento da Activision Blizzard em 2020. Em seu balanço anual, a Activision informou que 2020 foi um ano recorde para a franquia Call of Duty, em que experiências premium e free-to-play em plataformas sustentaram mais de 100 milhões de MAUs e impulsionaram as reservas líquidas de franquia para aproximadamente o dobro do nível de 2019. Call of Duty gerou US $ 27 bilhões em receita desde 2003 quando foi lançado.

Ações de empresas de gamesAs vendas de unidades premium Call of Duty no ano inteiro cresceram mais de 40% se compararmos 2019 e 2020, com uma presença ainda mais forte para downloads digitais. Isso significa que a Guerra Fria vendeu mais que o Modern Warfare, em grande parte devido à sua integração com o Warzone gratuito, que serviu para atrair novos usuários e facilitar a atualização para o jogo premium.

Conheça Call of Duty, Jogo que Impulsionou a Activision Blizzard

Call of Duty é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa idealizado em 1999 e lançado em 29 de outubro de 2003 para Microsoft Windows. O sucesso ao longo desses quase 20 anos foi tanto que em 2020 ele finalmente chegou ao celular. O jogo simula infantaria e guerra com armas combinadas da Segunda Guerra Mundial, usando uma versão modificada do mecanismo id Tech 3. Muito do seu tema e jogabilidade é semelhante a série Medal of Honor; no entanto, Call of Duty apresenta vários pontos de vista encenados em teatros britânicos, americanos e soviéticos da Segunda Guerra Mundial.

“Em um ano repleto de adversidades, nossos funcionários estavam determinados a fornecer conexão e alegria aos nossos 400 milhões de jogadores em todo o mundo”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “Eles conseguiram isso e também geraram resultados financeiros recordes para nossos acionistas”. O empenho foi tanto que a empresa deve contratar mais 3.000 profissionais para juntarem-se aos 10 mil que compõem seu atual quadro de funcionários.

Para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020, a receita líquida da Activision Blizzard apresentada de acordo com o GAAP foi de $ 8,09 bilhões, em comparação com $ 6,49 bilhões em 2019. A receita líquida GAAP dos canais digitais foi de US $ 6,66 bilhões. Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2020, a receita líquida da Activision Blizzard apresentada de acordo com o GAAP foi de $ 2,41 bilhões, em comparação com US $ 1,99 bilhão no quarto trimestre de 2019. A receita líquida GAAP dos canais digitais foi de US $ 1,87 bilhão.

Conheça o Modelo de  Negócios que Impulsionou a Activision Blizzard em 2020

Segundo a empresa, ela entregou resultados melhores do que o esperado no quarto trimestre e está entrando em 2021 com forte impulso. “Em 2020, vimos os benefícios de mudanças fundamentais em nossas principais franquias, incluindo um envolvimento mais profundo e consistente com participantes novos e atuais em várias plataformas.

Muito do nosso crescimento foi impulsionado pela forte execução em conteúdo premium, operações in-game, expansão de nossa presença em dispositivos móveis e novos modelos de engajamento. Já estamos vendo o impacto de nossas iniciativas de crescimento para Call of Duty, World of Warcraft e Candy CrushTM, que nós esperamos obter novamente resultados sólidos em 2021. E, ao mesmo tempo, estamos fazendo um progresso significativo em relação ao nosso pipeline de desenvolvimento de outros propriedades intelectuais, que esperamos impulsionar um maior crescimento a partir de 2022”.

Activision

2020 foi um ano recorde para a franquia Call of Duty, em que experiências premium e free-to-play em todas as plataformas sustentou mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês e levou as reservas líquidas de franquia para aproximadamente o dobro do ano anterior. As vendas de unidades premium Call of Duty em 2020 cresceram mais de 40% ano a ano sobre 2019, com uma mudança ainda mais forte para downloads digitais. No quarto trimestre, a Activision teve 128 milhões de MAUsD e reservas líquidasB para a franquia Call of Duty cresceram dois dígitos se compararmos com 2019. O lançamento em novembro de Call of Duty: Black Ops Cold War expandiu ainda mais o ecossistema para console e PC. Ano após ano, no quarto trimestre, o MAUsD cresceu aproximadamente 70% e o tempo gasto mais que dobrou.

Após o lançamento da primeira temporada de conteúdo no jogo da Black Ops Cold War e a experiência Warzone integrada, as vendas de unidades cresceram acentuadamente em dezembro e janeiro em relação ao ano anterior. Call of Duty Mobile entregou seu melhor trimestre até agora, com forte crescimento de dois dígitos nas reservas líquidasB ano a ano. No quarto trimestre o número de assinantes aumentou fortemente.  O jogo também foi lançado na China no final de dezembro, alcançando rapidamente o topo do rank de downloads.

Foi em Julho de 2013, que a produtora Activision Blizzard comprou por US$ 8,2 bilhões sua parte na francesa Vivendi. A ação coordenada por investidores e diretores da produtora de jogos tirou o grupo francês do controle financeiro da companhia, que ficou com 12% das ações. Antes a companhia tinha 61% das ações. Na época, a  Activision Blizzard  anunciou que no acordo 429 milhões de ações no valor de US$ 5,83 bilhões foram compradas pela produtora. 172 milhões de papéis que valem US$ 2,35 bilhões foram adquiridas por um grupo de investidores com o presidente-executivo da Activision, Bobby Kotick sendo o líder. Um grande investimento que agora retorna.

Resultados da Blizzard em 2020

World of Warcraft viu um forte envolvimento nos modos de jogo Clássico e moderno ao longo de 2020 e o ano inteiro as reservas líquidas de franquiasB cresceram 40% ano a ano, atingindo o nível mais alto em quase uma década. O MAUsD de World of Warcraft cresceu ano a ano pelo sexto trimestre consecutivo, contribuindo para o MAUsD geral da Blizzard de 29 milhões no quarto trimestre. No celular, a primeira fase dos testes regionais para Diablo ImmortalTM em dezembro e janeiro teve resultados muito positivos feedback e fortes métricas de engajamento. Mais jogadores terão a oportunidade de experimentar o jogo em novas rodadas de testes antes do lançamento planejado para o final deste ano.

Resultados da King em 2020

Em 2020, a King apresentou seu melhor desempenho financeiro para o ano inteiro desde a aquisição, encerrando o ano com forte impulso. Os MAUsD do quarto trimestre de King foram de 240 milhões, e os números de assinantes continuaram em uma trajetória positiva ano a ano.

A maior franquia da King, Candy Crush, saiu de 2020 com ímpeto. Os jogadores responderam positivamente aos novos recursos da franquia, impulsionando um forte crescimento nos gastos no jogo por jogador e um crescimento de dois dígitos ano a ano nas reservas líquidas no jogoC no quarto trimestre. Candy Crush foi mais uma vez a franquia de maior bilheteria nas lojas de aplicativos dos EUA. As franquias Farm Heroes e Bubble Witch aumentaram as reservas líquidas B ano a ano impulsionadas pela forte execução ao de eventos sazonais. King novamente apresentou um crescimento robusto ano a ano em publicidade, com reservas líquidas B de anunciantes e parceiros diretos da marca, No ano inteiro, as reservas líquidas de publicidadeB cresceram quase 50% ano a ano.


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