Conheça o Maior Streamer do Brasil

  • Home
  • blog
  • Conheça o Maior Streamer do Brasil

Você sabe quem é o maior streamer do Brasil? Se não, conheça YoDa, apelido de Felipe Piller Noronha. Para muita gente que não está familiarizada com o universo da internet, as celebridades virtuais são um enigma. Como personalidades que não estão na TV podem atrair milhões de seguidores e reunir dezenas de milhares pessoas simultâneas em transmissões online?

YoDa era nadador profissional antes de iniciar sua carreira nos games.

Felipe ‘YoDa’ Noronha é um deles, e hoje é o maior streamer do Brasil. Streamers são profissionais que se dedicam a fazer transmissões ao vivo em plataformas digitais, como Twitch, Facebook e YouTube, geralmente jogando videogames e interagindo com seus espectadores.

Aliás, você sabia que YoDa, antes de virar profissional do game League of Legends, era um nadador profissional? Ele competia em raias de 50 e 100 metros, e depois em nado de longa distância em represas. Ele chegou até a ter patrocínio de Fernando Scherer, o Xuxa.

Por isso, nós do Blog FD preparamos um perfil bem legal do empresário, streamer, ex-nadador e ex-jogador profissional de League of Legends para vocês.

Maior Streamer do Brasil: YoDa

Com uma personalidade irreverente, bordões clássicos e um currículo invejável no circuito profissional de League of Legends, Felipe Piller Noronha, o YoDa, nasceu na cidade de São Paulo em 16 de setembro de 1995. Seu primeiro empreendimento de sucesso foi ser streamer em 2012, na plataforma de transmissões online Twitch.tv.

YoDa adquiriu uma enorme popularidade como streamer ao fazer uma promessa aos seus 3 mil seguidores à época: quando atingisse 10 mil fãs na Twitch, pintaria o cabelo de loiro. Deu certo, e sua atitude repercutiu por toda a comunidade gamer, dando origem, inclusive, a um de seus bordões famosos: sehloiro, uma mistura de “você é louco” com “loiro”.

YoTalkShow, um dos projetos que YoDa idealizou no decorrer de sua carreira.

Além de ser o maior streamer do Brasil, YoDa possui uma presença online impressionante. São quase 1.7 milhão de seguidores da Twitch e 1.1 milhão de inscritos no YouTube. No Twitter, YoDa possui quase 930 mil seguidores; no Instagram, são 566 mil, e, no Facebook, 390 mil curtidas. Seus vídeos já foram assistidos mais de 200 milhões de vezes.

Seus vídeos foram assistidos quase 400 milhões de vezes – e por mais de 85 milhões de horas. De 2016 a 2020, YoDa streamou por mais de 6 mil horas, com um público médio de 18 mil viewers consecutivos – com pico de 124 mil espectadores simultâneos. Seus vídeos são assistidos por 129 mil horas todos os dias.

Recentemente, em meados de abril, YoDa ganhou notoriedade extra ao receber uma suspensão de 7 dias na Twitch, após usar a palavra ‘mongoloide’ ao vivo. No Twitter, YoDa escreveu “se eu realmente ofendi alguém eu peço desculpas do fundo do meu coração”. Outros grandes streamers também têm sofrido com suspensões, como Rakin e Jukes.

Carreira como profissional

Yoda na CNB

Yoda na CNB

As habilidades de YoDa como o maior streamer do Brasil de League of Legends chamaram a atenção de grandes equipes profissionais. Apesar de ter participado de times amadores anteriormente, a primeira grande equipe onde atuou foi a CNB e-Sports Club, na temporada 2015-2016. Depois, ingressou na IDM Gaming (hoje FURIA Uppercut, que disputa o CBLoL).

Em seguida, juntou-se à RED Canids Kalung,– sua equipe mais recente,  por quem atou por cinco temporadas. Pela RED Canids Kalunga, YoDa foi Campeão Brasileiro em 2017, sobre a Keyd Stars, e campeão do 1º split do Circuito Desafiante 2018.

Entre dezembro de 2017 e agosto de 2018, YoDa atuou pela equipe Submarino Stars, um projeto inédito no Brasil que reuniu uma equipe profissional composta apenas por streamers consagrados no cenário nacional. YoDa jogou junto com Jukes (ex-Cloud9), Pimpimenta, Juzinho, Blury e Grátis150ml. A equipe foi campeã do Torneio de Acesso do Circuito Desafiante 2018, mas foi encerrada logo em seguida.

Em 3 de abril deste ano, YoDa deixou a RED Canids Kalunga e voltou a se dedicar integralmente à carreira de maior streamer do Brasil e de empresário.

YoDa, o Empresário

O seu bordão clássico SehLoiro deu origem ao nome de sua empresa, a SehLoiro, em 2015. A empresa foi fundada junto com sua mãe, Adriana Noronha, e trabalha com projetos gamers, oferecendo assessoria, relacionamento, licenciamento e projetos de responsabilidade e integração social.

Alunos do projeto YoGamers do Bem.

Um de seus projetos sociais é a YoGamers do Bem, uma instituição sem fins lucrativos que “tem como objetivo principal promover a inclusão digital, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas.

Além disso, YoDa possui duas outras marcas, a ÉoQ! e a Fon, ambas baseadas em outro de seus grandes bordões, e comercializa produtos licenciados de suas marcas, como vestuário, acessórios, e cadernos escolares.

Por Greg Candalez
Imagens: Divulgação e Screenshots

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 23 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :