Fortnite e Nike: Battle Royale faz Parceria com Gigante dos Calçados

  • Home
  • blog
  • Fortnite e Nike: Battle Royale faz Parceria com Gigante dos Calçados

A Epic Games, publisher de Fortnite fechou uma parceria com a Nike, gigante dos calçados esportivos, para entregar conteúdo no seu game, o battle royale mais jogado do momento, com 250 milhões de gamers inscritos.

Esta é a primeira vez que Fortnite faz propaganda de uma marca de vestuário, mas não é a primeira vez que o game lança produtos licenciados e skins no game. Em maio, Epic anunciou John Wick skin e game mode, para brindar a chegada do filme estrelado por Keanu Reeves. No início de maio Marvel e Epic juntaram-se para o Avengers: Endgame mode. Já no ano passado, a Epic Games fez uma parceria com a NFL para lançar skins dos 32 times que fazem partem das ligas do Futebol Nacional.

A promoção é feita com a linha de Michael Jordan, o esportista que mais vende para a Nike, embora tenha se aposentado há 16 anos. Ela faz parte do novo Hang Time Bundle e inclui skins e dois tênis um vermelho e outro preto e branco com a logo de Jordan. À medida que o jogador vai avançando pode trocar para inúmeras cores. Na propaganda tem um tênis branco, com detalhes amarelo e roxo… lindo!

Fortnite usa Propaganda da Nike para Apresentar Novo Modo do Jogo

A propaganda está sendo usada para apresentar o novo modo de jogo Downtown Drop por Jordan, que foi desenhado especialmente para esse evento crossover. O modo foca em skateboarding e os jogadores têm de pular para conseguir pegar moedas no mapa customizado.

O Hang Time Bundle está disponível in game por 1,800 V-Bucks (a moeda do jogo). A Publisher não deixou claro quanto tempo o skateboarding mode vai durar, mas não costuma ser mais de duas semanas.

Conheça a relação de Jordan com Fortnite

O tenista suíço Roger Federer, o jogador de basquete norte-americano LeBron James, além do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Neymar, ambos astros do futebol, estão entre os esportistas de elite contratados como garotos-propaganda da Nike atualmente. Mas, quando o assunto é venda de produtos, nenhum deles supera um mito que se aposentou há 15 anos: Michael Jordan.

O Air Jordan, que leva o nome do legendário camisa 23 do Chicago Bulls, é a terceira linha de produtos da Nike mais vendida no mundo. Em 2017, faturou US$ 3,1 bilhões correspondente a 9% do faturamento da companhia – no ano anterior, as cifras foram de US$ 2,8 bilhões.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :