O Impacto do Coronavírus nos Esports em 2020

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O impacto do coronavírus nos Esports levou à uma revisão nas projeções de receita para 2020, a NewZoo aponta um crescimento de US$ 1.7 milhão para streaming de Esports durante o ano.

“A quarentena global levou a uma maior audiência e esperamos novos clientes no mercado. Portanto, nossa previsão de receita para streaming de equipe aumentou de US$ 18,2 milhões para US$ 19,9 milhões em 2020 e de US$ 31,6 milhões para US$ 34,4 milhões em 2023”.

Aqui você pode ler a respeito do impacto de curto prazo do coronavírus no mercado global de Esports em 2020 pela Newzoo.

O Impacto do Coronavírus nos eSports em 2020“A Newzoo atualizou o Relatório Global do Mercado de Esports em abril de 2020. Após nossa análise dos dados mais recentes (de parceiros), pesquisas – e dados reais dos players do mercado – atualizamos nossas estimativas de receita global e regional de Esports para 2020. Agora, estimamos que o mercado global de eSports gerará uma receita de US$ 1.059,3 milhão em 2020, abaixo da nossa estimativa anterior de US$ 1.100,1 milhão. Ao mesmo tempo, ligeiramente ajustamos nossa previsão de 2023, de US$ 1.556,7 milhão para US$ 1.598,2 milhão. Neste artigo, explico o raciocínio por trás dessas revisões.”

O que Levou a NewZoo à Revisar a Receita de Esports para 2020?

“O principal fator que contribuiu para a revisão em 2020 é a situação perturbadora e sem precedentes que todos nós enfrentamos: a pandemia de coronavírus. Na Newzoo, temos sorte; podemos continuar trabalhando (de casa) e podemos continuar publicando informações sobre os mercados de Games e Esports.”

Eventos Cancelados Impactaram Negativamente os Resultados

Ainda sobre o impacto do coronavírus nos Esports em 2020, a NewZoo diz que “Antes de continuar, devemos enfatizar que nossa revisão não tem nada a ver com a demanda reduzida (o público não é menor) ou a oferta reduzida (o número de eventos que os organizadores desejam realizar não é menor). Em vez disso, devido ao surto em curso do COVID-19, muitos eventos foram adiados, cancelados ou movidos para formatos online. Sendo assim, nossa revisão se baseia em uma interrupção temporária das atividades de Esports (ou uma transição para eventos somente em formato digital). Após 2020, os fluxos de receita impactados imediatamente permanecerão inalterados em relação à nossa previsão anterior.”

Direitos de Mídia Também Impactaram na Receita

“Analisando o impacto específico do COVID-19, revisamos nossa previsão para 2020 de merchandising e ingressos de US$ 121,7 milhões para US$ 106,5 milhões. Também revisamos para baixo os direitos de mídia e as previsões de patrocínio para este ano – de US$ 185,4 milhões para US$ 176,2 milhões e US$ 636,9 milhões para US $614,9 milhões, respectivamente.

O Impacto do Coronavírus nos eSports em 2020Como os direitos de mídia e o patrocínio são direcionados principalmente à transmissão, a capacidade das ligas de fazer a transição para o formato online levou à revisão descendente de merchandising e ingressos (uma base percentual mais alta), enquanto os eventos cancelados compõem a maior parte da revisão descendente dos direitos de mídia e patrocínio.”

O Impacto do Coronavírus nos Esports aumentou as Receitas de Streaming

“Devido a eventos cancelados e adiados, as receitas para streaming de eSports crescerão mais rapidamente do que o esperado. Em fevereiro, estimamos que a maturidade em mercados importantes, como América do Norte, Europa, Coréia do Sul e China, reduziria as taxas de publicação. Afinal, os organizadores poderiam oferecer taxas mais competitivas para a realização de torneios – potencialmente compensando seus custos, atraindo mais direitos de mídia e receitas de patrocínio. Nossa análise extensa e atualizada do mercado, no entanto, descobriu que um fluxo constante de novas competições, títulos e publishers gerava mais demanda, aumentando as taxas das publishers – mesmo nos mercados mais maduros mencionados acima. Como resultado, aumentamos nossa previsão de taxas globais para editores para US$ 120,2 milhões em 2020. Continuamos confiantes de que os Esports continuarão sendo uma oportunidade atraente de negócios ou marketing para as publishers e que esse crescimento será sustentável nos próximos anos, tanto nos mercados desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.”

O COVID-19 Continuará Impactando o Mercado de Esports após este ano?

“É essencial observar que nossas revisões se baseiam em adiamentos passados e futuros, mudanças para formato online e cancelamentos de eventos. Se o surto de COVID-19 oscilar – ou parecer que irá piorar – ainda mais no segundo semestre deste ano ou até no próximo ano, provavelmente faremos novas revisões abaixo de nossas previsões.

No momento, não incluímos o impacto de uma potencial recessão global resultante da diminuição da atividade econômica causada pelo COVID-19. O impacto negativo nos gastos da marca de consumo no espaço pode prejudicar o crescimento das receitas de patrocínio e direitos de mídia.

Como sempre, continuaremos a monitorar o cenário dos eSports no contexto desse impacto mundial, atualizando os números de receita conforme necessário em nossas próximas atualizações trimestrais do Relatório Global do Mercado de Esports. Para assinar a pesquisa questions@newzoo.com. ”

Por Remer Rietkerk, Newzoo
Foto por Bart Oerbekke; IEM Katowice (2019)

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