Conheça os 5 Jogos Mobile mais Lucrativos

  • Home
  • blog
  • Conheça os 5 Jogos Mobile mais Lucrativos

Já cobrimos a importância dos jogos mobile aqui no Blog FD diversas vezes. Os jogos de celulares são um dos segmentos mais importantes para a indústria dos games. Globalmente, mais da metade dos jogadores prefere os celulares; no Brasil, os celulares são preferência de 84.3% dos jogadores. Games compõem 77% de todos os aplicativos na AppStore da Apple. E quase metade dos lucros das 25 maiores empresas do planeta foram oriundos de jogos mobile.

Não é à toa, portanto, que as principais desenvolvedoras e publicadoras de jogos do mundo estejam investindo pesado no segmento mobile. Jogos de grande sucesso recebem versões para smartphones e tablets, como Fortnite e PUBG. E também novos títulos de franquias poderosas chegam às telinhas, como Pokémon GO, da Niantic, e The Elder Scrolls: Blades, anunciado pela Bethesda na E3 2018.

Por isso, o Blog FD preparou para você uma lista com os 5 jogos mobile mais lucrativos. Confira logo abaixo.

  • ARENA OF VALOR (Tencent)

Lançado pela Tencent na China em 2015, e globalmente em dezembro de 2017, Arena of Valor (ou Honor of Kings em seu país natal) não é apenas o jogo mais lucrativo do mundo; é também o mais popular. Apesar de ter levado 173 dias para atingir a marca de US$ 100 milhões, Arena of Valor gerou US$ 1.7 bilhões para a Tencent em 2017. Entre o último trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017, o game arrecadou US$ 4.2 bilhões. São mais de 200 milhões de jogadores, e 80 milhões de gamers ativos por dia. Ufa!

Arena of Valor da Tencent

  • FORTNITE (Epic Games)

Não cansamos de falar aqui que Fortnite é um fenômeno. É o jogo mais popular da Twitch por três meses consecutivos, e lucrou US$ 225 milhões de dólares em apenas um mês em todas as plataformas. No mobile, Fortnite gerou US$ 100 milhões em apenas 90 dias, tornando-se um dos lançamentos de maior sucesso da história. E é importante lembrar que o game ainda não saiu para Android. E que o game ainda não completou nem um ano de vida.

Fortnite Mobile

  • CLASH ROYALE (Supercell)

Há mais de 2 mil dias entre os 10 jogos mais lucrativos dos Estados Unidos, Clash Royale precisou de apenas 52 dias para atingir US$ 100 milhões. Comemorando seu quinto aniversário, o game que mistura MOBA e Card Game ajudou a Supercell chegar à impressionante receita de US$ 2 bilhões em 2017, segundo a SuperData.

Clash Royale

  • POKÉMON GO (Niantic)

Pokémon GO revolucionou o mundo dos games quando foi lançado, e imagens de jogadores em parques e nas ruas caçando os monstrinhos de bolso inundaram a internet. Três meses após seu lançamento, em 2016, Pokémon GO já havia gerado US$ 600 milhões para a Niantic. Ao final do ano, a cifra já tinha chegado a US$ 950 milhões. Em 2017, segundo a SuperData, o valor caiu um pouco, para US$ 890 milhões. Atualmente, Pokémon GO possui 5 milhões de jogadores ativos por dia e uma base mensal de 65 milhões.

Pikachu em Pokémon GO

  • KNIVES OUT (NetEase)

Um Battle Royale para celulares que talvez você não conheça, mas que se tornou um dos jogos mais lucrativos do ano. Lançado originalmente na China em dezembro de 2017, Knives Out foi baixado mais de 100 milhões de vezes em apenas um mês. Em janeiro, o game chegou ao Japão. Graças ao mercado japonês, a NetEase lucrou US$ 24 milhões apenas em fevereiro. Os gamers japoneses foram responsáveis por 83% desse valor. Em apenas um mês, de janeiro a fevereiro, o game quadruplicou os lucros na Ásia. São números impressionantes para um título recém lançado.

Knives Out

Menção Honrosa: PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (BlueHole Studio, PUBG Corporation)

Apesar de ter sido o jogo mobile mais baixado do mundo desde seu lançamento, no começo do ano, PUBG Mobile não conseguiu converter jogadores em renda. Foram mais de 60 milhões de downloads no primeiro trimestre. No entanto, Fortnite – seu rival direto – teve um lucro 5 vezes maior na primeira semana de monetização. Enquanto Fortnite movimentou pouco mais de US$ 3.5 milhões na semana, PUBG Mobile mal passou dos US$ 700 mil. PUBG Mobile está disponível também para Android, e Fortnite não.

Por Greg Candalez

Leia também:

Conheça as 16 equipes da Brasil Game Cup de Counter Strike

Fortnite no Switch: 2 milhões de download em menos de um dia


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :