2018 será o ano dos gamers, diz Zangado

2018 será o ano dos gamers, como não vemos há anos. Essa foi a conclusão do influenciador Zangado após assistir a conferência da Sony na Paris Games Week.

A empresa anunciou mais de 20 títulos na ocasião, leia aqui trechos do vídeo do Zangado ou assista ao vídeo na íntegra https://www.youtube.com/user/Zangado.

-Monster Hunter World – mostrando um pouco mais de outros mundos e muitos e muitos monstros diferentes e incríveis, trouxe uma surpresinha. Aloy do Horizon Zero Dawn será uma personagem jogável no game.

Este será um dos primeiros grandes lançamentos de 2018, em janeiro.

Tecnologia Playlink

-Erica – cheio de drama e suspense, Erica traz como principal fator nossas escolhas e também nossos atos, como se mover de forma característica. Cada escolha de ação pode fazer nossa personagem ir para um determinado caminho.

Tem visual cinematográfico e real. Esse game vai utilizar a tecnologia do playlink. Para quem não lembra, utilizamos nossos celulares e tablets em conjunto com o console assim podemos tomar decisões e resolver quebra cabeças e mover objetos. Esses jogos  tem foco para se jogar em grupo de pessoas.

-Farcry 5 – apenas mostrando que o coop vai receber uma grande atenção agora, pois poderemos desfrutar de todas as missões em conjunto. Agora é só esperar o lançamento mesmo…que vem no dia 27 de fevereiro de 2018.

-Detroit Became Human – dessa vez temos outra situação apresentada. Vemos um lar, com uma família totalmente desestruturada. Nós somos Kara, a robô, e temos que testemunhar um pai abusivo que grita e maltrata sua filha. Ele segue uma linha de escolhas e essas escolhas geram consequências.

A grande promessa de Detroit é justamente isso. Uma variedade gigantesca de possibilidades. Geralmente múltiplos finais.

-God of War – também já vimos muito sobre ele em outras conferências. Mas desta vez mostrou um pouco mais da mecânica de gameplay e me deu a sensação de estar mais fluido do que antes. Nesse novo gameplay Kratos está mais leve. Parecia travado nos jogos anteriores, e pra mim, nesse novo gameplay, ele está mais leve. Kratos está se movimentando com mais fluidez do que nos outros vídeos revelados. Só saberemos em 2018 quando for lançado, sem data certa ainda.

Call of Duty WII – Lançado na sexta (03/11), o Influenciador Zangado fez um vídeo comentando a primeira hora do jogo, confira aqui.

Devs Brasileiros expõem em Paris

Os desenvolvedores brasileiros estiveram em Paris no mesmo período. O Brasil Game Developers (BGD), programa de exportação levou um grupo à Game Connection Europe. Este é o quarto ano consecutivo que os empresários brasileiros expõem no evento.

Empresas que estiveram lá: Vertical Games – ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, Arcolabs, Cruel Byte, Flux Game Studio, Gameplan Consulting, Gazeus Games, Hermit Crab Game Studio, Kokku, Lumentech, Manifesto Games, Sinergia Studios.

Sobre nós

FD Comunicação é a agência de marketing e PR para a indústria de game. Com sede em São Paulo e 20 anos de história, nós divulgamos mais de 1000 jogos nacionais e estrangeiros, criados por desenvolvedores indies e pelas maiores publishers do mundo.