Por 3×1 a SK Telecom T1, da Coreia do Sul, venceu a G2 eSports, da Europa e levou o troféu e o prêmio do Mid-Season Invitational 2017, que terminou neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Assim o time coreano consagrou-se bicampeão de LOL.
Este que foi o primeiro campeonato da temporada atual da Riot Games pelo mundo, reuniu na Barra da Tijuca, 13 equipes que lutaram desde o dia 28 de abril pelos prêmios.
Ao todo, foram 13 equipes que competiram pelo prêmio de US$ 250 mil — além da porcentagem de vendas da skin Karma Conquistadora — e o troféu do primeiro split. Os times que ficarem em segundo e o terceiro lugares vão levar US$ 100 mil e US$ 50 mil, respectivamente. A fase de entrada aconteceu em São Paulo, enquanto a fase de grupos e as finais foram sediadas na cidade do Rio de Janeiro.
Ao todo, 13 times se classificaram para o evento e competiram nas quatro fases do MSI 2017. O prêmio total de US$ 1,69 milhão, aproximadamente R$ 5,5 milhões, será distribuído da seguinte forma:
- 1º: SK Telecom T1 (R$ 2,17 milhões)
- 2º: G2 eSports (R$ 1,1 milhão)
- 3º-4º: Flash Wolves e Team WE (R$ 550 mil cada)
- 5º-6º: Team Solo Mid e Gigabyte Marines (R$ 275 mil cada)
- 7º: SuperMassive (R$ 137,5 mil)
- 8º-9º: Red Canids e Lyon Gaming (R$ 82,5 mil cada)
- 10º-11º: Dire Wolves e Virtus.Pro (R$ 68,7 mil cada)
- 12º-13º: Rampage e Isurus Gaming (R$ 55 mil cada)
Infelizmente, os brasileiros da Red Canids, equipe de Felipe ‘brTT’ Gonçalves, campeões da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017, foram desclassificados na primeira etapa da competição.
Sobre o jogo
League of Legends é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X.
Criado pela Riot, hoje uma das empresas da holding Tencent, a maior empresa de telecom da China.
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.