Free Fire, a Febre dos Battle Royale, Quebrando Tudo!!!

  • Home
  • blog
  • Free Fire, a Febre dos Battle Royale, Quebrando Tudo!!!

Você pode nunca ter ouvido falar de Free Fire, mas eu garanto que seu filho está jogando. Na onda dos battle royale (jogos de sobrevivência) Free Fire é um jogo de tiro e sobrevivência disponível no celular. Cada partida dura cerca de 10 minutos e coloca o jogador em uma ilha remota onde você enfrenta 50 outros jogadores, todos lutando pela vida. O Rio de Janeiro receberá o próximo evento do Free Fire World Series, mundial do battle-royale mobile. O mundial será realizado no Rio Centro em 16 de novembro e terá uma premiação total de US$ 400 mil. Uma semana antes, em 9 de novembro, o Rio de Janeiro também será sede da grande final da terceira temporada da Free Fire Pro League 2019, que vale vaga pro Mundial.

Notícia extra aqui!!!Você que trabalha com eventos e é louco pra migrar pros Esports chegou a hora de entrar pela porta da frente! A Garenaacaba de anunciar uma vaga para um profissional  com experiência em eventos, no Brasil.  Para ver as especificações da vaga e candidatar-se clique aqui.

Como Funciona Free Fire?

Os jogadores escolhem livremente o seu ponto de partida com o paraquedas, tentando permanecer na zona de segurança pelo maior tempo possível. O mapa é muito grande e ele oferece vários tipos de veículos e uma imensidão de ações. O jogador pode fazer emboscada, atirar, juntar equipamentos, saquear os inimigos… o objetivo é um só: sobreviver. Dentro de 10 minutos, um novo sobrevivente irá emergir. Será você? Também é permitido jogar em co-op. Um esquadrão de 4 homens, com chat de voz no jogo. Até aqui tudo no padrão dos battle royale. O que popularizou muito o Free Fire foi ele rodar em celulares mais simples.

Free Fire Quebra Recorde Atrás de Recorde

Free FireSegundo os dados do Sensor Tower publicados em agosto, o Free Fire, da Garena, além de ser o battle royale mobile mais baixado no Brasil, também foi o único no mundo que conseguiu um enorme crescimento no segundo semestre de 2019. O crescimento dos downloads foram de 83% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. O relatório levou em consideração os downloads realizados entre janeiro de 2018 e junho de 2019 em celulares Android e iPhone (iOS).

Em 2019, o game foi eleito pela Google como o “Jogo Mais Inovador” de Android e já registrou mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store e na App Store. A última Free Fire Pro League deixou bem claro que o público do Battle Royale é apaixonado: foram mais de 800 mil espectadores simultâneos, estabelecendo recorde absoluto para os games mobile e batendo de frente com grandes nomes como CS:GO e LoL.

A título de comparação, a final do CBLoL de 2017, teve 1,4 milhão de espectadores nos canais de transmissão online.

Quem Lançou Free Fire

Free Fire é publicado pela gigante chinesa Garena, e é o trabalho de uma pequena produtora de games, a 111dots Studio, que o lançou em beta em 3 de novembro de 2017, na China. No Brasil chegou em 4 de dezembro de 2017, para Android e iOS. A Garena tem escritório e uma estrutura no Brasil.

E olha só, um brasileiro, de Pernambuco, foi eleito pela Garena como o melhor jogador da Copa do Mundo de Free Fire 2019, torneio que aconteceu em Bangkok, na Tailândia. Atualmente, Ariano “Kronos” Ferreira integra a equipe do Vivo Keyd. Se quiser aprender a jogar com ele, recentemente ele esteve em São Paulo e deu dicas para o Games4U.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :

One Comment

Leave a Reply