Mais um indício de que o eSport não é modinha, mas veio para ficar. A Microsoft Corp. está lançando o Mixer, seu canal de videogame live-streaming onde vai disputar espaço com as gigantes que dominam este mercado. Twitch, do grupo Amazon; e Alphabet do Youtuber (lembrando que o Youtube é do grupo do Google) e Facebook, que também começou a transmitir ao vivo recentemente.
O tamanho desse mercado: juntos os três têm 2 bilhões de visitantes por mês.
Uma verdadeira guerra de gigantes, que para nós os usuários, só trará benefícios, pois a concorrência sempre melhora os serviços.
Apesar de ser uma das empresas mais antigas na história dos videogames – ela produz o console XBox-, a Microsoft está chegando atrasada no live-streaming, mas se entrou só agora é porque estava de olho no desenvolvimento desse mercado. E se decidiu entrar é porque ele é promissor.
A Microsoft divulgou que o Xbox Live, tem 52 milhões de usuários. Já é um bom começo não é?
O Mixer será gratuito para computadores com Windows 10, consoles Xbox e celulares com sistema operacional iOS, Android ou Windows. A empresa vai cobrar US$ 5,99 por mês pela assinatura do canal de streaming, pouco mais que a Twitch.
Outro player que deve voltar a fazer barulho em breve é a Azubu, que vai voltar ao cenário após adquirir a Hitbox.
A nova Azubu-Hitbox espera alcançar 200 milhões de espectadores com suas transmissões de eSports e games, segundo foi anunciado na época da fusão.
Por aqui a empresa fez muito barulho em um evento de games em São Paulo, no ano retrasado, pagou cachês milionários a influenciadores do Youtube e Streemers e o negócio não virou. Vamos aguardar a reviravolta.
O que é streaming
Streaming é a transmissão ao vivo dos jogos. Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da trasferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas.
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