Conheça os Jogos Classificados no BIG Festival 2017

  • Home
  • blog
  • Conheça os Jogos Classificados no BIG Festival 2017
The Deadly Tower of Monsters (ACE Team), Chile

 O BIG Festival, maior evento de jogos independentes da América Latina, anunciou os 45 títulos que irão compor sua premiação internacional. O game chileno The Deadly Tower of Monsters, da desenvolvedora ACE Team, lidera as indicações, concorrendo em quatro categorias, incluindo a de Melhor Jogo. Os vencedores serão divulgados em 29 de junho, na cerimônia de premiação, no Centro Cultural São Paulo.

Neste ano, o BIG recebeu inscrições de 617 jogos de 54 países diferentes, sendo mais da metade (321) desenvolvidos no Brasil. Na fase classificatória, os títulos foram escolhidos por profissionais especializados em games e entretenimento digital. Os jogos de PC também dominaram as inscrições, com 57,7%, seguidos dos jogos para dispositivos móveis, com 31,6%.

Os finalistas competirão em 11 categorias: Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social, Melhor Jogo de Realidade Virtual e Voto Popular. Entre eles, estão 14 jogos brasileiros.

Ao todo, serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios, divididos da seguinte forma: Melhor Jogo (R$ 10 mil), Melhor Jogo Brasileiro (R$ 10 mil), Melhor Jogo da América Latina (R$ 10 mil), Melhor Jogo Educacional ou de Aprendizagem (R$ 5 mil), Melhor Jogo VR (R$ 5 mil). Os outros R$ 5 mil irão para o game eleito pelos visitantes do evento, que no ano passado recebeu mais de 18 mil pessoas. A entrada é gratuita e o público pode testar todos os jogos finalistas.

Além de disputar a categoria Melhor Jogo, The Deadly Tower of Monsters, concorre em Melhor Arte, Melhor Som e Melhor Jogo da América Latina. Necrosphere, da desenvolvedora Cat Nigiri, de Florianópolis, foi o título brasileiro com mais indicações: Inovação, Melhor Gameplay e Melhor Jogo Brasileiro, categoria em que a empresa também concorre com o jogo Keen.

O título vencedor da categoria Melhor Jogo Brasileiro receberá, além da premiação em dinheiro, uma bolsa para participar da Casual Connect USA 2018, de 16 a 18 de janeiro, no Disneyland Resort, na Califórnia, e um plano de divulgação IGN Brasil no valor de R$ 50 mil. No ano passado, quem venceu nesta categoria foi Starlit Adventures, da Rockhead Games.

Em 2016, o BIG Festival consagrou uma produção nacional em sua principal categoria. Horizon Chase, game de corrida para dispositivos móveis desenvolvido pela Aquiris Game Studio, foi o vencedor do prêmio de Melhor Jogo.

Mais sobre o BIG Festival

Além de participar da premiação internacional, os jogos brasileiros que estão em fase desenvolvimento estão concorrendo no BIG Starter, que deve ter os finalistas divulgados até o fim do mês. Outra área de destaque para os jogos brasileiros é o BIG Booth, que reunirá os 20 melhores jogos nacionais que não participam da premiação, mas estarão em exposição para o público conhecer.

O evento conta ainda com o BIG Business Forum, que terá a presença de investidores e compradores internacionais e irá discutir verticais como o BIG Impact, iniciativa dedicada a projetos com impacto positivo; o BIG VR, Realidade Virtual, line up de palestras sobre as tendências e novas tecnologias que inspiram toda a cadeia de indústrias criativas; o BIG Venture, que terá um line-up dedicado ao empreendedorismo, com startups e investidores, para unir a indústria criativa com tecnologia e investimentos; o BIG Carreiras, dedicado à capacitação de profissionais e recolocação no mercado; e o BIG Play the City, palestra sobre cidades mais interativas através dos games, transformando os espaços urbanos em espaço lúdicos, em parceria com a Holanda. Além disso, o BIG Anima Business Meetings é uma parceria com Anima Mundi para a geração de negócios, com o objetivo de fortalecer as indústrias de games e animação brasileiras.

Confira abaixo a lista de finalistas do BIG Festival divididos em categorias:

Melhor Jogo

Premiação R$ 10 mil

  • The Deadly Tower of Monsters (ACE Team), do Chile
  • Death Squared (SMG Studio), da Austrália
  • Figment (Bedtime Digital Games), da Dinamarca
  • Overcooked (Ghost Town Games), da Grã-Bretanha
  • Wuppo (Knuist & Perzik), da Holanda

Melhor Jogo Brasileiro

Premiação R$ 10 mil

  • Esquadrão 51 (Márcio Rosa)
  • Necrosphere (Cat Nigiri)
  • Starlit Archery Club (Rockhead Games)
  • NEXT JUMP: Shmup Tactics (Post Mortem Pixels)
  • Warlock’s Tower (Midipixel)
  • Distortions (Among Giants)
  • In Extremis (LNDFRR)
  • Keen (Cat Nigiri)
  • Sword Legacy: Omen (Fableware Narrative Design e Firecast Studio)
  • Legend of the Skyfish (Mgaia Studio)

Melhor Jogo da América Latina

Premiação R$ 10 mil

  • 64.0 (Rebel Rabbit), do Perú
  • The Deadly Tower of Monsters (ACE Team), do Chile
  • ETHEREAL (Nonsense Arts), da Argentina
  • Sweet Meat (OneEyeAnt), da Argentina
  • UnderHero (Paper Castle Games), da Venezuela

Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social

Premiação R$ 5 mil – Patrocínio Dow Chemicals

  • Ishmael (Necessary Games), dos Estados Unidos
  • Jump, Step, Step (Thang Phung Dinh & Dzung Phung Dinh), do Vietnã
  • Leis para Todos (Supernova Games), do Brasil
  • Lucro S/A (Universidade Feevale – Laboratório de Objetos de Aprendizagem), do Brasil
  • Orwell (Osmotic Studios), da Alemanha

Melhor Jogo de Realidade Virtual

Premiação R$ 5 mil

  • SUPERHOT VR (SUPERHOT Team), da Polônia
  • A Lost Room (Cruel Byte), do Brasil
  • Redout (34BigThings), da Itália
  • The Price of Freedom (Construct Studio), dos Estados Unidos

Melhor Arte

  • Figment (Bedtime Digital Games), da Dinamarca
  • The Deadly Tower of Monsters (ACE Team), do Chile
  • Esquadrão 51 (Márcio Rosa), do Brasil
  • Beat the Game (Worm Animation), dos Estados Unidos
  • Four Last Things (Joe Richardson), da Grã-Bretanha
  • Vignettes (Skeleton Business), da França
  • Old Man’s Journey (Broken Rules), da Áustria

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.


[recent_posts category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :