Trago para vocês a tabela atualizada de patrocínio das principais ligas de eSport, confira:

Pela primeira vez na história da modalidade, o eSport deve bater US$ 1 bilhão de faturamento global. Parte desse total vêm de patrocinadores. Os holofotes e o crescimento global do público estão trazendo novas marcas e empresas buscam se envolver com o esporte eletrônico.

O investimento de empresas no mercado de eSports cresceu exponencialmente. Segundo pesquisa da Newzoo, em 2017, na América Latina, as marcas eram responsáveis por US$ 16,2 milhões – do total de US$ 24 milhões angariado.

Em 2018, os investimentos na nossa região subiram para US$ 21,2 milhões, do total de US$ 31 milhões. Isso representou um crescimento de 28.6%. Para 2.021, a Newzoo projeta valores que chegarão quase ao dobro do que são hoje: empresas responsáveis por US$ 40,2 milhões do total de receitas de US$ 55,6 milhões, por aqui.

Na América Latina, 28% das receitas são originárias de anúncios. E a média gasta por usuário é de US$ 2. Apesar de ser ainda muito baixa, a evolução do setor prova que há muito espaço para se crescer.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Recent Posts / View All Posts

Sony investe no Homem-Aranha

Sony Investe no Homem-Aranha para Vencer Concorrência

| Blog, Universo Geek | No Comments

O estúdio de Spider-Man agora pertence à Sony Corp. Isso mesmo, a gigante acaba de comprar o Isomniac Games, o estúdio que desenvolve o game do Homem-aranha, baseado no grande…

Tyler "Ninja" Blevis migra para a Mixer, streamers de games mais assistidos

Streamers de Games mais Assistidos no 2º Trimestre de 2019

| Blog, Games | No Comments

Tfue, Ninja, Shroud, xCcoW, LIRIK, Asmongold e sodapoppin foram os streamers de games mais assistidos  no segundo trimestre de 2019, segundo o estudo feito pela StreamElements em parceria com o…

Tiago Xisto Deixa Wunderman para se Tornar CEO do Vivo Keyd

| Blog, eSports | No Comments

O publicitário Tiago Xisto deixou a agência Wunderman, onde trabalhou 4 anos, para se tornar o CEO do Vivo Keyd, time de Esports patrocinado pela Vivo e Acer. Agora ele…

Vivo Keyd Lineup Feminina de League of Legends, #GOVK

Vivo Keyd Anuncia Lineup Feminina Inédita de League of Legends

| Blog, eSports | No Comments

O Vivo Keyd, uma das principais organizações de esportes eletrônicos da América Latina, tem orgulho em apresentar sua primeira lineup feminina profissional de League of Legends. As novas Guerreiras que…