Trago para vocês a tabela atualizada de patrocínio das principais ligas de eSport, confira:
Pela primeira vez na história da modalidade, o eSport deve bater US$ 1 bilhão de faturamento global. Parte desse total vêm de patrocinadores. Os holofotes e o crescimento global do público estão trazendo novas marcas e empresas buscam se envolver com o esporte eletrônico.
O investimento de empresas no mercado de eSports cresceu exponencialmente. Segundo pesquisa da Newzoo, em 2017, na América Latina, as marcas eram responsáveis por US$ 16,2 milhões – do total de US$ 24 milhões angariado.
Em 2018, os investimentos na nossa região subiram para US$ 21,2 milhões, do total de US$ 31 milhões. Isso representou um crescimento de 28.6%. Para 2.021, a Newzoo projeta valores que chegarão quase ao dobro do que são hoje: empresas responsáveis por US$ 40,2 milhões do total de receitas de US$ 55,6 milhões, por aqui.
Na América Latina, 28% das receitas são originárias de anúncios. E a média gasta por usuário é de US$ 2. Apesar de ser ainda muito baixa, a evolução do setor prova que há muito espaço para se crescer.
Por Fernanda Domingues
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]