Pokémon GO Fatura mais que Candy Crush e Clash Royale

  • Home
  • blog
  • Pokémon GO Fatura mais que Candy Crush e Clash Royale

Mesmo após três anos de seu lançamento, Pokémon GO continua deixando suas marcas na história dos games. Com mais de 1 bilhão de downloads mundialmente, o game conquistou um faturamento de US$ 2.65 bilhões, segundo relatório da Sensor Tower – ultrapassando outros sucessos como Candy Crush e Clash Royale. No ocidente, apenas Clash of Clans é mais lucrativo. O mais impressionante é que Pokémon GO é totalmente gratuito e ainda não foi lançado na China.

Os Estados Unidos são o maior mercado, responsáveis por cerca de 35% dos lucros, seguido de perto pelo Japão, com 29%, e Alemanha em terceiro, com 6%. Até junho, Pokémon GO havia faturado US$ 395 milhões, e a Sensor Tower prevê que, até o fim do ano, o game deverá ultrapassar a marca dos US$ 3 bilhões. O Brasil, segundo a própria Niantic, é um dos maiores e mais importantes mercados.

Sobre Pokémon GO

Desenvolvido pela Niantic Labs, com sede em São Francisco, Pokémon GO foi lançado em 2016 e, desde então, tem estabelecido recordes históricos. Nos primeiros 80 dias, Pokémon GO foi baixado 550 milhões de vezes, com faturamento de US$ 470 milhões, segundo a NewZoo. Pokémon GO é um jogo mobile de geolocalização em realidade aumentada, desenvolvido pela Niantic Labs. Para jogar, o jogador assume o papel de um Treinador Pokémon e precisa sair pelo mundo real, com ajuda do GPS, para encontrar os monstrinhos, capturá-los, enfrentar outros jogadores, participar de desafios e de eventos, e muito mais. Através da câmera do celular é possível interagir com os monstrinhos em cenários reais, e até posá-los para fotos. Pokémon foi lançado no Japão em 1996, e hoje é uma das propriedades de entretenimento infantil mais populares do mundo.


Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :