PUBG Made in Brazil

PUBG, ou PlayerUnknown’s Battlegrounds, tornou-se, inesperadamente, o maior sucesso do mundo dos videogames em 2017, superando grandes nomes como Breath of the Wild, Mario Odyssey e até Call of Duty.

Hoje em dia, o game tem picos de 3.2 milhões de jogadores simultâneos na plataforma Steam, com a quantidade astronômica de 30 milhões de cópias vendidas no PC, e 3 milhões de cópias vendidas no Xbox One em apenas um mês; mas o que pouca gente sabe é que Brendan Greene, o criador do jogo, deu inicia à produção do game na cidade de Varginha, em Minas Gerais.

Greene se apaixonara por uma mineira, que ele conhecera pela internet. Pegou um avião e veio morar com ela, mas o relacionamento acabou não dando certo e ele, natural da Irlanda, continuou morando por aqui por quatro anos enquanto tentava juntar dinheiro para voltar para casa, segundo ele conta em entrevista ao Estadão.

Brendan, originalmente DJ, fotógrafo e designer, nunca tinha criado um jogo na vida. Segundo ele, mal conseguira zerar um Zelda. Nesse meio tempo, ele se apaixonou novamente – mas pela ideia de criar o próprio jogo.

O primeiro protótipo do que se tornaria o PUBG foi, na verdade, um mod do famoso jogo DayZ. Mods são alterações feitas pela própria comunidade de jogadores que adiciona (ou modifica) conteúdos de jogos e são oficialmente aceitos pelas publishers.

Assim nasceu o mod DayZ Battle Roytale; pouco depois, Greene passou a criar mods para o jogo ARMA 3, refinando o seu modo battle royale.

Segundo Greene, que já era conhecido nas comunidades modders como PlayerUnknown, ele não sabia absolutamente nada de programação e teve de se virar sozinho.

Quando o seu mod caiu no gosto dos gamers, a publicadora sul-coreana Bluehole convidou Greene para desenvolver um jogo stand-alone focado em seu popular mod, e assim nasceu o PUBG.

No mais recente mapa do jogo, “Miramar”, o game recebeu uma referência e homenagem ao estado onde Greene começou a gestar o jogo. Há um local chamado “Minas Generales” na região “La Bendita”.

PUBG, ou PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência em estilo battle royale, gênero que nasceu em um livro japonês homônimo em que colegiais são abandonados numa ilha e precisam matar seus colegas para sobreviverem, a mesma premissa do sucesso da literatura e do cinema Jogos Vorazes.

Em PUBG, 100 jogadores caem de paraquedas em uma ilha e precisam encontrar armamentos, veículos e suprimentos. O último a sobreviver vence.

Com informações do Estadão e The Enemy BR

Veja nossas últimas publicações!

 

eSports: somos os campeões de audiência LATAM

Brasileiro vence temporada de Hearthstone

Mario Odyssey vende 1 mihão por mês!

Sobre nós

Pioneira no eSport no Brasil, a FD Comunicação é uma agência tradicional e moderna. Desde 1997 divulgamos as maiores publishers de games do mundo. Quando em 2012 a Riot trouxe o eSport pro Brasil, trabalhamos no lançamento de seu jogo, League of Legends (LoL).

Em 2017 foi a vez de divulgar o campeão do CBLoL. Este ano faremos a curadoria de eSports do BIG Festival e nosso objetivo será trabalhar pelo desenvolvimento dessa nova modalidade esportiva, que veio para ficar.

Por Greg Candalez

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :