Tekken 7 chega e ganha liga de eSport que vai premiar com US$ 200 mil

Tekken 7, o jogo de luta produzido por Harada-san para a Bandai Namco, chega às lojas com legendas em Portugues e entra para o eSport.

A Bandai Namco Entertainment e a Twitch estão organizando o “Tekken World Tour”. As competições iniciam este mês, e o campeonato terá 6 meses de duração, e uma premiação de US$ 200 mil em dinheiro.

O Tour será um campeonato mundial de Tekken 7, uma das mais bem-sucedidas franquias de games da história, e um dos jogos de luta mais conceituados do mundo, e terá transmissão exclusiva através da plataforma Twitch.tv, a plataforma de transmissões ao vivo mais popular no momento.

A liga “Tekken World Tour” terá diversas competições na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. As disputas começam dia 16 de Junho, no CEO Fighting Game Championship em Orlando, Flórida. O World Tour viajará em seguida para Doha, no Catar, em 30 de junho, e para Phuket, na Tailândia, no dia 1º de julho.

Os jogos de luta, particularmente Tekken e Street Fighter, são bem expressivos no Japão e na Coreia do Sul, mas não costumam atrair muita audiências fora do nicho; ainda não se comparam ​a jogos como League of Legends. Há esperança, porém: a Coréia do Sul tem seu próprio show dedicado à Tekken esports, “Tekken Crash”, que disponibiliza centenas de milhares de visualizações on-line.

 

TEKKEN 7 para consoles e PCs representa os níveis mais altos de desenvolvimento de jogos de luta, superando até mesmo sua versão para árcades. Oferecendo equilíbrio e afinação adicional na jogabilidade, a inclusão de um dramático modo história, mais personagens, e a implementação de modalidades de torneios online que, certamente, inflamarão o espírito de lutador dos jogadores do mundo inteiro.

A franquia completa 20 anos e entre as inovações este jogo será o primeiro a utilizar o motor de jogo Unreal Engine 4. Tekken 7 tem dois personagens brasileiros.

Serviço – TEKKEN 7

Lançamento: 2 de junho (sexta-feira)

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam

 

Você pode conferir a primeira meia hora no vídeo do Zangado https://www.youtube.com/watch?v=Bau_Zhxn_y4

E os personagens nesta reportagem de Felipe Vinha para o TechTudo http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/03/conheca-todos-os-personagens-confirmados-em-tekken-7.html